Ir ao conteúdo

Recomendação de Fonte para nova Placa de Vídeo?

Nick Kaedalus

Posts recomendados

Postado

Olá!!

Eu estou pra comprar uma nova placa de vídeo (GeForce GTX 550 Ti, versão de 2 GB), e no site da EVGA diz que precisa de uma fonte de no mínimo 400 watts de força.

Então eu abri meu PC pra descobrir a fonte, e vi que era um C3Tech. Fui buscar reviews de fontes e outras informações. Descobri que nos testes do Inmetro a C3Tech foi reprovada em todos os testes, e a fonte que tenho foi classificada aqui como "Produto Bomba". Oh well, preciso trocar a fonte de qualquer jeito!!

Queria saber uma boa fonte que eu possa utilizar em meu computador, que não corra o risco de estragar nada no meu computador. Eu estou já gastando acima do que poderia pra comprar a placa (estou pagando 500 reais) e queria uma fonte relativamente barata. Creio que o máximo, MÁXIMO que posso gastar seriam 150 reais.

Não sei se isso influencia em algo, mas tenho um HD de 500 GB, processador Core i3 530, 4 GB de RAM DDR3. Se precisarem de mais informações, é só pedir.

Eu utilizo meu computador várias horas por dia, quase todos os dias, e utilizo ele pra gaming, produção musical e às vezes edição de vídeo.

Obrigado pela atenção!!

Postado
Olá!!

Eu estou pra comprar uma nova placa de vídeo (GeForce GTX 550 Ti, versão de 2 GB), e no site da EVGA diz que precisa de uma fonte de no mínimo 400 watts de força.

Então eu abri meu PC pra descobrir a fonte, e vi que era um C3Tech. Fui buscar reviews de fontes e outras informações. Descobri que nos testes do Inmetro a C3Tech foi reprovada em todos os testes, e a fonte que tenho foi classificada aqui como "Produto Bomba". Oh well, preciso trocar a fonte de qualquer jeito!!

Queria saber uma boa fonte que eu possa utilizar em meu computador, que não corra o risco de estragar nada no meu computador. Eu estou já gastando acima do que poderia pra comprar a placa (estou pagando 500 reais) e queria uma fonte relativamente barata. Creio que o máximo, MÁXIMO que posso gastar seriam 150 reais.

Não sei se isso influencia em algo, mas tenho um HD de 500 GB, processador Core i3 530, 4 GB de RAM DDR3. Se precisarem de mais informações, é só pedir.

Eu utilizo meu computador várias horas por dia, quase todos os dias, e utilizo ele pra gaming, produção musical e às vezes edição de vídeo.

Obrigado pela atenção!!

Primeiramente, não há a MENOR necessidade de uma GTX550Ti com 2Gb (não há justificativa) e pagar 500 reais por uma. Você encontra a mesma placa por 380~390. Segundo: com o que sobrar da placa de vídeo (se pegar uma GTX550Ti mais barata) você poderá comprar uma fonte decente. Te recomendo a Corsair CX430 V2, encontrada por aí por 160~170. Se quiser links de GTX550Ti baratas, manda MP pois não posso postá-los aqui.

Postado

Hey.

Obrigado pela resposta. Eu encontrei a GTX 550 Ti por 380 (a de 1 GB) e por 490 (a de 2 GB). Na verdade, eu queria mesmo achar a GTX 560 Ti. Pesquisei na internet e vi que nos EUA a diferença de preço das duas é mínima. Mas no Brasil a coisa é diferente, e só achei na margem de 800, 900 reais, então larguei de mão.

Estava optando pela de 2 GB pois achei que faria alguma diferença. Não conheço muito de hardware. Possui uma 9500 GT de 1 GB, e ela não está servindo pros jogos que quero jogar. Haveria muita diferença na performance entre a 550 Ti de 1 e de 2 GB?

Eu agradeceria muito se pudesse me mandar os links que comentou por e-mail, pois ainda não posso enviar PMs no fórum. E obrigado pela recomendação de fonte, a Corsair parece ser realmente boa pelo que leio por aí.

Também gostaria de aproveitar pra perguntar se teria alguma vantagem em comprar o modelo Superclocked.

Obrigado!!

Postado
Hey.

Obrigado pela resposta. Eu encontrei a GTX 550 Ti por 380 (a de 1 GB) e por 490 (a de 2 GB). Na verdade, eu queria mesmo achar a GTX 560 Ti. Pesquisei na internet e vi que nos EUA a diferença de preço das duas é mínima. Mas no Brasil a coisa é diferente, e só achei na margem de 800, 900 reais, então larguei de mão.

Estava optando pela de 2 GB pois achei que faria alguma diferença. Não conheço muito de hardware. Possui uma 9500 GT de 1 GB, e ela não está servindo pros jogos que quero jogar. Haveria muita diferença na performance entre a 550 Ti de 1 e de 2 GB?

Eu agradeceria muito se pudesse me mandar os links que comentou por e-mail, pois ainda não posso enviar PMs no fórum. E obrigado pela recomendação de fonte, a Corsair parece ser realmente boa pelo que leio por aí.

Também gostaria de aproveitar pra perguntar se teria alguma vantagem em comprar o modelo Superclocked.

Obrigado!!

O modelo superclocked (como ja diz o nome) vem com clock maior já de fábrica, quanto mais clock, melhor. Não haverá praticamente nenhuma diferença entre as GTX550Ti de 2GB pra 1GB, memória maior só é mesmo utilizada em placas high-end, placas profissionais (por exemplo as Nvidia Quadro). Se você conhecer o site de compras "Kabum", vá na barra de pesquisas e cole o seguinte texto: VGA PNY Geforce GTX550TI 1024MB (1GB) GDDR5 PCI-Express - VCGGTX550TVXPB

Clique na única que aparecer, está por 373. Boa sorte.

Postado
No caso, seria melhor comprar o modelo Superclocked, Free Perfomance Boost ou o normal mesmo?

Isso depende do seu bolso. Contanto que sobre para uma fonte decente, qualquer uma é válida (só evite as marcas ZOGIS e Point of View).

Postado

Ok galera, podem fechar o tópico!!

Agradeço e muito as dicas de vocês. Estarei comprando a GTX 550 Ti Superclocked da EVGA e a Fonte da Corsair recomendada no tópico.

Rock On!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...