Ir ao conteúdo

Problema ping alto

gabe1801

Posts recomendados

Postado

pessoal, sou novo no fórum

preciso muito da ajuda de vocês, não estou conseguindo resolver o seguinte:

tenho um PC que é muito lento pra usar a rede, se eu acessar outro PC pela rede ele navega nas pastas muito lentamente...

dei um PING pra rede interna e pro gateway e percebi que ao invés da resposta ser de 1ms (2ms no máximo), ele fica em 15ms, pra qualquer IP da rede... 15ms

ou outros computadores estão ok, coloquei uma placa de rede OFF-board nele, e o problema continua, também atualizei os drivers, e passei anti-vírus e o combofix

por favor me ajudem!!!

Postado

Cara to com o mesmo problema, começou hj.

Tenho 6 pc's em uma rede local, dois estavam danto ping entre 15 a 45ms

Já passei anti-virus (kaspery, nod e avast) anti-malware (malwarebytes) e nada.

em um comecei a deletar tudo que não presta e deu uma média de 1 ou 2ms.

o outro continua. Acho que um malware ou coisa parecida, que deve estar ocupando a rede.

Postado

Galera , estou com o mesmo problema, sou adm de redes de uma empresa com 90 máquinas, troquei a placa de rede, fiz manobras de patch cord tanto no rack quanto na máquina, troquei a máquina ( de xp troquei com win7) e o problema persiste, testei aterramento e nada, fiz um cabo para testar e mesma coisa, troquei portas no switch e nada, o problema comessa quando o computador faz alguma leitura na rede interna, ai sobe o ping para 15ms, passei antivirus, desinstalei antivirus, passei combofix, fiz de tudo já também, e é só uma máquina com esse problema.

Se alguem puder nos ajudar agradecemos.

Galera , estou com o mesmo problema, sou adm de redes de uma empresa com 90 máquinas, troquei a placa de rede, fiz manobras de patch cord tanto no rack quanto na máquina, troquei a máquina ( de xp troquei com win7) e o problema persiste, testei aterramento e nada, fiz um cabo para testar e mesma coisa, troquei portas no switch e nada, o problema comessa quando o computador faz alguma leitura na rede interna, ai sobe o ping para 15ms, passei antivirus, desinstalei antivirus, passei combofix, fiz de tudo já também, e é só uma máquina com esse problema.

Se alguem puder nos ajudar agradecemos.

E pelo que estou vendo, esse problema surgiu para todos na data de hoje (20/08)

Postado

bom dia, pessoal. vocês já consideraram que o problema está no pc e nao na rede?

Já tentaram formatar e instalar do zero o pc?

Dependendo do modelo do Switch/Router, talvez, ele nao aguente a carga, mas isso depende de quantas maquinas estão ligadas a ele.

Mas insisto que isto provavelmente é um problema no PC.

-----------------------

Italo, é só um host da rede, ou são todas?

-----------------------

Em relação aos ms, qual a real necessidade de baixar este valor? Utilizam algum sistema de Voz sobre IP e estão com algum problema em ouvir ou falar via VOIP?

Se a lentidão for por acesso a arquivos e recursos de outras maquinas, considerem que o real problema está no hardware (não na placa de rede) ou no Sistema Operacional.

Digo não na placa de rede, pois as onboard hj tem muita qualidade.

Postado
bom dia, pessoal. vocês já consideraram que o problema está no pc e nao na rede?

Dependendo do modelo do Switch/Router, talvez, ele nao aguente a carga, mas isso depende de quantas maquinas estão ligadas a ele.

-----------------------

sim, o problema é no PC, por que as outras máquinas estão todas OK

no meu caso eu tenho que fazer de tudo pra não formatar essa máquina...

mas no outro caso ali em cima, ele formatou e não adiantou...

-----------------------

-----------------------

Em relação aos ms, qual a real necessidade de baixar este valor? Utilizam algum sistema de Voz sobre IP e estão com algum problema em ouvir ou falar via VOIP?

Se a lentidão for por acesso a arquivos e recursos de outras maquinas, considerem que o real problema está no hardware (não na placa de rede) ou no Sistema Operacional.

essa máquina utiliza um sistema via rede, o sistema está instalado no servidor, e todas as máquinas executam o mesmo a partir do servidor... nessa máquina com o PING alto, o sistema está muito lento, quase não da para trabalhar... esta é a questão

----------------------

dei o boot com o Hiren's no Live XP, e testei, o ping ficou em 1ms

reiniciei a máquina e o ping voltou a ser 15ms

Postado

também estou com o mesmo problema, como presto suporte apenas ao software, oriento a chamar uma assistência técnica, mas não tenho muito o que apresentar a não ser o resultado do ping que apenas em algumas máquinas, fica em 15ms.

Desconfiei pois outros clientes de empresas distintas estão com o mesmo problema, se achar algo compartilho.

Abraço.

Postado

o Ping em 1ms ou em 15 ms na rede local nao prova nada. É só um teste de conectividade.

Sobre o teste com o hirens, já está provado que o problema é de software e não da rede.

verifique os recursos de rede do proprio windows cliente, e do servidor. Insisto que se fosse um problema de conexoes ou rede fisica, isso afetaria todas os equipamentos, e não só um especifico.

Postado
o Ping em 1ms ou em 15 ms na rede local nao prova nada. É só um teste de conectividade.

Sobre o teste com o hirens, já está provado que o problema é de software e não da rede.

to começando a ter certeza que o problema é vírus...

to com o mesmo problema em outra máquina de outra empresa que por sinal começou ontem!

que por sua vez, também está com o sistema (em rede) lento.

Postado
Sim é virus... chama se Windows... hehehe.

Pode começar a considerar a atualizar o AV ou mesmo utilizar um AV mais robusto.

to usando o AVG Internet Security

desinstalei pra testar e o problema continua

Postado
to usando o AVG Internet Security

desinstalei pra testar e o problema continua

Cara tenta fazer um teste pegue alguma maquina, uma de backup que voce tiver por ai. Deixe ela zerada, formate e reinstale os programas. E tente conectar no mesmo local.

O problema pode ser virus, malware, spyware e blablablaware. voce sabe, nenhum AV é 100% confiavel.

Postado
Cara tenta fazer um teste pegue alguma maquina, uma de backup que voce tiver por ai. Deixe ela zerada, formate e reinstale os programas. E tente conectar no mesmo local.

O problema pode ser virus, malware, spyware e blablablaware. voce sabe, nenhum AV é 100% confiavel.

a máquina tem o mesmo problema tanto na empresa dela.. quanto na minha, aqui na minha rede também acontece a mesma coisa... lá na empresa já testei um notebook no mesmo cabo de rede e funciona legal

o problema é que formatar essa máquina vai me gerar muito problema... mas to vendo que é a unica solução

Postado

Bom dia pessoal,

Estamos com o mesmo problema aqui na empresa, e em mais empresas da região acontece o mesmo caso.

Descobrimos uma solução temporária, se desativar a placa de rede, e reativa-la em seguida, o problema é resolvido, porém ao reiniciar o computador o problema persiste.

Outra solução é desabilitar nas propriedades de rede o Item "GAS Tecnologia Filter Driver", A GAS Tecnologia é a criadora do famoso GBPlugin, que é utilizado por diversos bancos para acesso ao Internet Banking.

Acredito que assim de para ganhar um tempo até descobrirmos uma solução definitiva.

Espero que esta dica ajude alguém.

abraço.

Postado

coloquei um HD novo na máquina e instalei o Windows zerinho

e agora está normal, tudo funcionando normal, formatar é uma solução, mas eu não posso nesse caso... então esperamos até alguem conseguir uma solução definitiva.

por enquanto, obrigado a todos

Postado

Bom dia a todos, estava com este problema em duas empresas

vi que este problema esta atrelado ao plugin de bancos g-buster acho que foi alguma atualização.

resolvi da seguinte forma

va em propriedades conexão de rede

em onde esta esta conexão utiliza os seguintes itens procure por item chamado

gas tecnologia e desmarque e de um ok.

obs: não desintale somente desabilite pois quando reiniciar a maquina vai reinstalar de novo e o ping volta pra 15ms.

este procedimento que eu passei é pra quem utiliza bancos e tem o g-buster instalado

Postado

-----------------------

-----------------------

Carlos, é somente em um host, estou com 3 técnicos aqui fazendo todos testes possíveis, fizemos todos tipos de teste na rede e no meu firewall e nada, no caso, não formatei, eu troquei a maquina mesmo, a unica coisa que importei o e-mail da maquina antiga, estou quase crendo que será virus mesmo, no caso que falaram de switch uso um Hp 3Com v1910-48G, 48portas gigabit e 4 fibra, totalmente gerenciavel, entrei em contato com algumas pessoas e tem prefeituras com o mesmo problema, algo está se disseminando na rede, o que será pessoal?:angry:

Postado

tenta desabilitar o gas tecnologia nos componentes da placa de rede.

provavelmente foi alguma atualização desta ferramenta.

era gerencia os pacotes de rede por este motivo o atraso e ping alto 15ms

isso é se ja fez o teste de troca de placa de rede

Postado

bom dia. hj pela manha me deparei com a mesma situação. o ping do micro p/ qualquer dispositivo de rede é de 15ms, enquanto q os outros micros pingam a 1ms. irei voltar a tarde no cliente para continuar verificando, mas pelos sintomas apresentados por vocês posso afirmar que é o mesmo causador. irei fazer o teste desabilitando a opção gás na placa de rede... vamos ver no que vai dar. abraso a todos

Postado

DiegoCoelho

tenta desinstalar o Gas tecnologia e reinicia maquina, aqui que ela iniciar faça um teste de ping, mas tem que ser na hora que subir o windows e estiver carregando os aplicativos.

voce vera que no começo o ping fica 1ms e depois de uns 4 ou 5 pings da erro de host e volta o ping para 15ms nesse tempo do erro é quando o gas tecnologia reinstala novamente.

bom foi assim que eu resolvi aqui, mas ja deixei o procedimento para o cliente fazer caso o problema volte.

ja verifico a maquina com anti virus f-secure, malware bytes se sim

tenta colocar uma placa pci ethernet e verifique se o windows notifica que um driver nao passou na certificação. provavelmente é o aplicativo da gas tecnologia

Postado
DiegoCoelho

tenta desinstalar o Gas tecnologia e reinicia maquina, aqui que ela iniciar faça um teste de ping, mas tem que ser na hora que subir o windows e estiver carregando os aplicativos.

voce vera que no começo o ping fica 1ms e depois de uns 4 ou 5 pings da erro de host e volta o ping para 15ms nesse tempo do erro é quando o gas tecnologia reinstala novamente.

bom foi assim que eu resolvi aqui, mas ja deixei o procedimento para o cliente fazer caso o problema volte.

ja verifico a maquina com anti virus f-secure, malware bytes se sim

tenta colocar uma placa pci ethernet e verifique se o windows notifica que um driver nao passou na certificação. provavelmente é o aplicativo da gas tecnologia

no caso alex se eu tirar o gas tecnologia, o banco não aceitara minha autenticação, e todas máquinas do meu financeiro possui essa tecnologia

poém somenta uma na minha rede de 90 máquinas está com esse problema, acredito que não seja pela gas tecnologia.

Postado

Italo fiz este procedimento no cliente e solicitei que o mesmo testa-se os bancos, funcionou normalmente.

na verdade quando desinstala e reinicia o proprio g-buster se encarrega de reinstalar

Postado
Bom dia pessoal,

Estamos com o mesmo problema aqui na empresa, e em mais empresas da região acontece o mesmo caso.

Descobrimos uma solução temporária, se desativar a placa de rede, e reativa-la em seguida, o problema é resolvido, porém ao reiniciar o computador o problema persiste.

Outra solução é desabilitar nas propriedades de rede o Item "GAS Tecnologia Filter Driver", A GAS Tecnologia é a criadora do famoso GBPlugin, que é utilizado por diversos bancos para acesso ao Internet Banking.

Acredito que assim de para ganhar um tempo até descobrirmos uma solução definitiva.

Espero que esta dica ajude alguém.

abraço.

Tentem desinstalar a placa de rede e reinstalar a mesma... fiz isso e deu certo nas empresas onde presto serviço...

Abs...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!