Ir ao conteúdo

Problema ping alto

gabe1801

Posts recomendados

Postado
Bom dia pessoal,

Estamos com o mesmo problema aqui na empresa, e em mais empresas da região acontece o mesmo caso.

Descobrimos uma solução temporária, se desativar a placa de rede, e reativa-la em seguida, o problema é resolvido, porém ao reiniciar o computador o problema persiste.

Outra solução é desabilitar nas propriedades de rede o Item "GAS Tecnologia Filter Driver", A GAS Tecnologia é a criadora do famoso GBPlugin, que é utilizado por diversos bancos para acesso ao Internet Banking.

Acredito que assim de para ganhar um tempo até descobrirmos uma solução definitiva.

Espero que esta dica ajude alguém.

abraço.

Realmente foi a solucao do problema, to na assistencia aqui, 3 empresas ja me ligaram pra suporte remoto relatando esse problema que etsa acontecendo desde sexta feira passada, exatamente com 15 ms de ping, desativei o tal GAS e resolveu tudo.

Eu li num site por ai que a Kaspersky encontoru um virus que atacava o trafego das placas de rede que ainda nao tinha vacina contra, então fiquem ativos ai.

A GAS esta fazendo TODOS os plugins de banco, então quem tiver pode ficar atento que esta sujeito a ter o problema, monitorem suas contas que como o problema ainda nao e GERAL, a probabilidade de ser um virus e muito alta, um keylogger relacionado a plugins de banco e etc pode roubar senhas e etc....

Qualquer informacao avisem porque essa dai e quente e pode dar muita treta...

Postado
Realmente foi a solucao do problema, to na assistencia aqui, 3 empresas ja me ligaram pra suporte remoto relatando esse problema que etsa acontecendo desde sexta feira passada, exatamente com 15 ms de ping, desativei o tal GAS e resolveu tudo.

Eu li num site por ai que a Kaspersky encontoru um virus que atacava o trafego das placas de rede que ainda nao tinha vacina contra, então fiquem ativos ai.

A GAS esta fazendo TODOS os plugins de banco, então quem tiver pode ficar atento que esta sujeito a ter o problema, monitorem suas contas que como o problema ainda nao e GERAL, a probabilidade de ser um virus e muito alta, um keylogger relacionado a plugins de banco e etc pode roubar senhas e etc....

Qualquer informacao avisem porque essa dai e quente e pode dar muita treta...

Aqui consegui resolver, porém so desativando ou desinstalando não foi o suficiente, esse problema deve-se ao G-Buster que faz a configuração para acessos monitorados, tive que retirar ele completamente da máquina, procedimento um pouco chato porém deu muito certo, segue link para remoção completa do GBPLUGIN.

http://www.seututorial.com/2011/10/tutorial-como-remover-o-gbplugin-g.html

espero ter ajudado..Abraços

Postado
Aqui consegui resolver, porém so desativando ou desinstalando não foi o suficiente, esse problema deve-se ao G-Buster que faz a configuração para acessos monitorados, tive que retirar ele completamente da máquina, procedimento um pouco chato porém deu muito certo, segue link para remoção completa do GBPLUGIN.

http://www.seututorial.com/2011/10/tutorial-como-remover-o-gbplugin-g.html

espero ter ajudado..Abraços

e o acesso aos bancos?

funciona normal desinstalando esse plugin?

Postado

Silviosbs, tb tô com esse problema desde sexta dia 17/08/2012...

se eu desabilitar nas propriedades de rede o Item "GAS Tecnologia Filter Driver" o em que pode me prejudicar? se reiniciar a máquina o problema volta?

obrigado...

Postado

se eu desabilitar nas propriedades de rede o Item "GAS Tecnologia Filter Driver" o em que pode me prejudicar? se reiniciar a máquina o problema volta?

obrigado...

Desabilitando o item nao ira te prejudicar em nada, PROVAVELMENTE, algum problema ocorrera no Internet Banking para acesso e tal, mas eu creio que nao, como eu nao uso nao posso te certificar, mas esse plugin serve para filtrar como um firewall sites falsos de bancos para evitar roubo de dados e etc... mas como esta parecendo um software malicioso, creio que deixar ele habilitado pode estar sendo mais perigoso do que correr o risco de entrar em um site falso.

Se voce reiniciar a maquina o problema NAO VOLTA, alias, voce so solucionara o problema se voce desmarcar a checkbox e reiniciar a maquina.

Postado

obrigado...

os acessos aos bancos continuam normal, so lembrem de além de tirar os arquivos, desativar o filtro na placa de rede, e os acessos continunam normais, desativando e eliminando os arquivos ele não reinstala, depois de desativar o filtro na rede, até reinstalei o filtro da CAIXA e o problema não voltou.

espero ter ajudado.

Postado

Bom dia moçada. Alguém continua sofrendo com esse problema. Passei por isso em dois clientes nas ultimas 24 hrs. Consigo resolver o problema renovando winsock (winsockfix xp). porém o problema retorna após algum tempo. Já verifiquei vírus, placa, driver. Estou convicto de que não é problema de hardware, afinal com o winsock reparado o ping volta pra 1 ms e a rede volta a ser rápida. Com o ping em 15 ms o erp do cleinte fica extremamente lento. Grato. Abraço

Postado

Bom dia Galera,

tambem estou com esse problema aqui na regiao, e observei que sao os micros que tem gerenciador financeiro. É isso mesmo? foi alguma atualizacao de software?

Obrigado Gente.

Postado

Boa galera. Estava com a pergunta redigida e não vi as postagens a respeito desses compenente de segurança. Vou verificar. Grato a todos pela colaboração. abraço

Postado
Bom dia moçada. Alguém continua sofrendo com esse problema. Passei por isso em dois clientes nas ultimas 24 hrs. Consigo resolver o problema renovando winsock (winsockfix xp). porém o problema retorna após algum tempo. Já verifiquei vírus, placa, driver. Estou convicto de que não é problema de hardware, afinal com o winsock reparado o ping volta pra 1 ms e a rede volta a ser rápida. Com o ping em 15 ms o erp do cleinte fica extremamente lento. Grato. Abraço

Rarnhold, pode verificar que essas máquinas possuem o filtro na placa de rede chamado "GAS Tecnologia Filter Driver" desabilite a opção desse driver e reinicie a máquina.

Bom dia Galera,

tambem estou com esse problema aqui na regiao, e observei que sao os micros que tem gerenciador financeiro. É isso mesmo? foi alguma atualizacao de software?

Obrigado Gente.

RicardoSC, ainda não sabemos o que ocasionou o problema nesse PLUGIN, mais como disse no amigo em posts anteriores, á algum tempo saiu algumas especulações sobre ser um virus que ataca o trafego nas redes ainda sem vacina, porém desabilitando esse plugin da placa de rede o problema de lentidão é solucionado, e você tem acesso normal aos bancos.

Postado
Bom dia Galera,

Obrigado Gente.

no meu tinha gerenciador financeiro mesmo...

mas é só desmarcar o tal do GAS que ele volta ao normal

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!