Ir ao conteúdo

Algoritmo usando WHILE

buster05

Posts recomendados

Postado

pessoal estou apredendo linguagem de programação e estou no comando while, o professor me pediu para eu desenvolver um algoritmo da seguinte maneira:

1º Faça um algoritmo que receba a idade de um nº de pessoas determinadas pelo usuário e mostre na tela a soma das idades dos maiores de 18 anos.

2º Faça um algoritmo que receba as notas de um determinado nº de alunos. O nº de alunos deve ser informado pelo usuário, observando-se que cada aluno terá 3 notas e o usuário deverá pegá-las e mostrar a média de cada aluno.

exemplo: aluno 1, nota 1=10 nota 2 =8 nota 3 = 9 média=(10+9+8)/3=9.

A média deverá ser mostrada logo após serem recebidos os dados de cada aluno, ou seja, digitou os dados de um aluno, mostra-se a média e assim por diante.

3º Faça um algoritmo que receba a idade de 10 pessoas e ao final mostre qual foi a maior idade recebida.

POR FAVOR ME AJUDEM EMPAQUEI NESSAS E NÃO CONSIGO DESENVOLVER.

• Membro VIP
Postado
pessoal estou apredendo linguagem de programação e estou no comando while, o professor me pediu para eu desenvolver um algoritmo da seguinte maneira:

1º Faça um algoritmo que receba a idade de um nº de pessoas determinadas pelo usuário e mostre na tela a soma das idades dos maiores de 18 anos.

2º Faça um algoritmo que receba as notas de um determinado nº de alunos. O nº de alunos deve ser informado pelo usuário, observando-se que cada aluno terá 3 notas e o usuário deverá pegá-las e mostrar a média de cada aluno.

exemplo: aluno 1, nota 1=10 nota 2 =8 nota 3 = 9 média=(10+9+8)/3=9.

A média deverá ser mostrada logo após serem recebidos os dados de cada aluno, ou seja, digitou os dados de um aluno, mostra-se a média e assim por diante.

3º Faça um algoritmo que receba a idade de 10 pessoas e ao final mostre qual foi a maior idade recebida.

POR FAVOR ME AJUDEM EMPAQUEI NESSAS E NÃO CONSIGO DESENVOLVER.

Olá buster05, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Em qual linguagem está programando?

Então, poste aqui o código que conseguiu fazer e onde está com dúvidas.

No aguardo.

Abraços

Postado

estou programando em pascal e os algortmos que eu quero fazer estão na outra pergunta.

estou com dúvidas em montar a estrutura do algoritmo ou seja fazer o mesmo.

e eu tenho que colocar o comando while, pois justamente é isso que eu não consego realizar fazer a estrutura inteira até fazer o algoritmo rodar no pascalzim entendeu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!