Ir ao conteúdo

Leitor de dvd nao funicona no windows 7 apenas no windows xp

kerdsonz

Posts recomendados

Postado

E aí tudo bem pessoal

É o seguinte não se se alguem ja passou por essa Experiência meu leitor de dvd

HL-DT-ST DVD-RAM GH22NP20 ATA DEVICE nao quer ler mais nenhuma midia no sistema operaciona do windows 7 ele so ler midias no windows xp ja testei em outra pc com windows 7 e nao funcionou.

alguem sabe alguma solução para esse problema ou nao tem mais jeito ?

Postado

Paulo Tacco obrigado pela ajuda mas nao obtive sucesso

o fix it, deixei ele cerca de 2 horas rolando mas nao consegui ler a midia e resolver o problema.

deve ser problema no leitor mesmo, é mais fácil eu compra um novo do q volta para o windows xp:)

• Membro VIP
Postado

Não entendi 02 horas rolando. Este FIX IT, baixa direto no PC, escaneia localizando as falhas e na ora instala o que precisa e corrigi. A tarefa são poucos minutos e pronto.

Demora não tem. E não fica rodando direto. Algo está estranho.

Postado

Já tentou ir ao gerenciamento de dispositivo, no painel de controle e desativar o DMA? comigo deu certo num samsung ide.

licar com botão direiro em cima da unidade optica e desmarcar a opção DMA, salve, e depois veja se dá certo.

Postado

sim então provavelmente o FIX it não conseguiu resolver o problema pois ele pediu uma midia legivel e ficou tentando ler essa midia por umas 2 horas e cancelei depois.

Tentei tambem pelo registro não deu certo mas pelo menos ele ta tentando ler alguma coisa mais nao consegue, antes ele nem fazia questão de ler ja falava que nao tinha midia dentro

porém fiz o procedimento zOi indicou e ele voltou a ler midias, apenas desativei o DMA e problema resolvido.

Muito obrigado mesmo pela ajuda de vocês eu ja tinha desistido desse leitor.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!