Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como uso a função fscanf?


eduardoSCS

Posts recomendados

Eu to querndo criar um programa que pegue as informaçoes para fazer as contas dele de um arquivo de texto, como exmplo, eu crio um programa que calcula medias escolares, e as notas das provas seriam digitadas em um bloco de notas, tipo assim:nota 1ªprova=x

nota 2ªprova=y, ai a pessoa colocaria as notas dela, e quando abrisse o programa, ele usa essas informaçoes para colocar a media.

Li um pouco sobre a função fscanf, que acho que é boa para meu propósito, mas nao entendi como usar,alguem pode me explicar?:D

Tambem queria saber como utilizar a funçao fprintf para gravar algo em um arquivo de texto, mas em um lugar especifico dele, por exemplo, na 4ª linha e x espaços dps da borda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço assim: Insiro um inteiro (int), faço um scanf normal (scanf(" %c"&nomedoint)),faço um FILE * e um fprintf. Caso não saiba:

int a;
scanf(" %c",&a);
FILE *teste=fopen("Nome do arquivo.txt","a+");
fprintf(teste,"%d",a);
fclose(teste);
//continue...

Ou você pode usar a função getch() do conio.h

a=getch();

DAVIFN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!