Ir ao conteúdo

Problema ao resolver exercicio

marcelocirino

Posts recomendados

Postado

6 – Altere a função anterior para a mesma além de escrever em parâmetros A e P respectivamente a área e o perímetro deste retângulo, retorna 1 caso o retângulo seja um quadrado, ou 0 caso contrário.

resposta do anterior obs: nao sei se ta correto rsrs.

#include<iostream.h>
int medidasDoRetangulo (int &l1, int &l2, int &a, int &p)

{

a=l1*l2;
p=l1+l2+l1+l2;

}
main()
{
int x,y,z,w;
cout<<"\n\nDigite a altura do retangulo";
cin>>x;
cout<<"\n\nDigite a base do retangulo";
cin>>y;
medidasDoRetangulo(x,y,z,w);
cout<<"\n\nA area do retangulo é="<<z;
cout<<"\n\nO perimetro do retangulo="<<w;
system("pause");
}

esse é o que eu resolvi nao sei se esta certo

5 – Escreva uma função chamada medidasDoRetângulo que recebe em parâmetros L1 e L2 as medidas em centímetros dos dois lados de um retângulo e escreve em parâmetros A e P respectivamente a área e o perímetro deste retângulo.

Postado

arrume sua função, se for passar por parâmetro, defina se vai ser por valor ou referencia, no seu caso creio que seja por referencia, ja que voce vai mostrar eles depois fora da função;

fica +- assim a sintaxe

int Medidas (int Lado1, int Lado2, int *a, int *p)
{
*a = 0;
*p = 0;
*a = (Lado1)*(Lado2);
*p = (Lado1+ Lado2)+(Lado1+Lado2);
}

e no seu main, pra chama-la

Medida(variavel_Lado1,Variavel_Lado2,&variavel_area,&variavel_perimetro);

zeramos a Area e o Perimetro dentro pois são parâmetros de referencia, se alterar dentro da função, altera o valor para todo o código, então zerei para o caso de você usar a função mais de uma vez sem fechar o código.

Postado
arrume sua função, se for passar por parâmetro, defina se vai ser por valor ou referencia, no seu caso creio que seja por referencia, ja que voce vai mostrar eles depois fora da função;

fica +- assim a sintaxe

int Medidas (int Lado1, int Lado2, int *a, int *p)
{
*a = 0;
*p = 0;
*a = (Lado1)*(Lado2);
*p = (Lado1+ Lado2)+(Lado1+Lado2);
}

e no seu main, pra chama-la

Medida(variavel_Lado1,Variavel_Lado2,&variavel_area,&variavel_perimetro);

zeramos a Area e o Perimetro dentro pois são parâmetros de referencia, se alterar dentro da função, altera o valor para todo o código, então zerei para o caso de você usar a função mais de uma vez sem fechar o código.

Essa parte que você explicou eu entendi só não estou conseguindo responder a ultima questão que é pra retornar 1 caso o retangulo seja um quadrado senão retornar 0. Não sei onde coloco isso no codigo.

Postado

para saber isso, voce pode criar outra função.

tipo uma bool Testa()

pode declarar assim:

bool TestaLados (int la1, int la2) // pode ser int para retornar 1 ou 0 ja o bool é true (1) ou false (0)
{
if (la1 == la2)
{
retorna que é quadrado
}
else{ retorna que é retangulo}
}

e na sua função qe recebe os lados

só colocar assim

int medidas ( x x x x x x x x)
{
códigos e códigos...
.
.
.
if(TestaLados(lado1,lado2))
{
teste verdadeiro para retangulo // pois se ter true (1) no teste ele vai retornar qe é um retangulo
}
else
{
retorna qe é quadrado
}

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!