Ir ao conteúdo

2mb De Buffer

Gustabolo

Posts recomendados

Postado

Galera, eu ia comprar um HD Maxtor de 40gb, ata133, 7200rpm. Porém como o preço de um Seagate de 80gb, ata 100, 7200rpm estava somente 40 reais mais caro, resolvi pegar este. Agora eu queria saber: O que quer dizer o meu HD ter 2mb de BUFFER ? Isso melhora a qualidade do HD ?

falou

Postado

O buffer é a quantidade de "espaço" que ele tem para armazenar dados para acesso rápido, sem ter que ficar acessando o disco para isso, fazendo com que seja mais rápido a aquisiçao de dados.

Ou seja, quanto maior o buffer, mais rápido é o HD, pois ele tem mais espaço para armazenar arquivos para acesso rápido. E o ATA 33, 66, 100 e 133 significa a taxa de acesso ao buffer. Por isso é quase impossível ter uma taxa de transferência de 133 Mb/s em um HD com 2Mb de buffer ( esses 133 são teóricos )

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!