Ir ao conteúdo

Copiar planilha excel que contém vÍnculo

ciclope

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal!

No meu trabalho tem uma planilha onde todas as guias é nomeada com o dia da semana ex: (01Agosto-12) ,( 02Agosto-12) , .... todas são iguais.Na planilha (02Agosto-12) tem umas celulas com vinculos para (01Agosto-12),e assim sucessivamente,sempre com vinculo da planilha do dia anterior. O problema é que quando vou copiar a planiha (02Agosto-12) para criar (03Agosto-12), tenho que editar os vinculos manualmente para planlha dia anterior. Tem algum meio de copiar sem ter que editar as celulas manualmente.

• 8 meses depois...
Postado

Isto me salvou de muita dor de cabeça. De um colega da net:

Primeiro: as planilhas do seu novo arquivo que vão alimentar as fórmulas devem ter os mesmos nomes usados no arquivo original

Segundo: você deve salvar seu novo arquivo antes de copiar as fórmulas

Para copiar é fácil: abra os dois arquivos e faça como você está acostumado, marque as células no arquivo original depois é ctrl+c e ctrl+v no novo arquivo, se quiser pode usar "colar especial" para colar só as fórmulas sem formatação

Agora vem o pulo do gato: nesse ponto você vai notar que as fórmulas têm aquele maldito link para o arquivo original. Para tirar esse link é simples, marque as células, no menu clique em "editar" e depois em "vínculos". Agora clique em "Alterar Fonte". Procure pelo seu novo arquivo que já está salvo (não faz mal que ele está aberto e em uso). Selecione seu arquivo e clique em "OK". PRONTO! NUM PASSE DE MÁGICA OS MALDITOS LINKS SUMIRAM!

obs.: no Excel 2010 deve-se ir no menu "Dados>campo Conexões>Editar Links e seguir o procedimento que o colega fez.

Leia mais: http://www.babooforum.com.br/forum/index.php?/topic/301949-copiar-formula-entre-planilhas/#ixzz2SEiJCaTI

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!