Ir ao conteúdo

Bateria Vostro 3560 duvída

fábio

Posts recomendados

Postado

Dae galera, eu comprei meu primeiro note um Dell Vostro 3560.

3ª Geração do Processador Intel® Core™ i5-3210M (2.5GHz até 3.1GHz com Intel® Turbo Boost 2.0, 4 Threads, 3Mb Cache)

Windows® 7 HomeBasic 64-Bit

Tela WLED FULL HD (1080p) de 15.6 polegadas com anti-reflexo

Memória 6GB, Dual Channel DDR3, 1600MHz (1x2Gb + 1x4Gb)

Disco Rígido 500GB, SATA (7200 RPM)

Teclado Iluminado em Português com Touchpad

Placa de Vídeo Dedicada AMD Radeon™ HD 7670M, 128-bit, 1GB

Procurando na net várias coisas e inclusive aqui no fórum sobre como conservar a vida útil da bateria, usei de maneira erroneamente por 1 més bem dizer, de modo que 3,5% da capacidade dela se foi, pesquisando na Dell vi que ela tem o Modo Desktop que diz que ajuda na conservação da bateria, eu ativei ele, mas ainda não testei.

Matéria do site da Dell:

Tecnologia de carregamento de bateria no modo Desktop

Os proprietários de notebook também podem tomar medidas adicionais para estender o ciclo de vida útil de uma bateria. Por exemplo, deixar o notebook conectado à energia CA com a bateria 100% carregada o tempo todo pode contribuir para acelerar a redução da capacidade de carga e encurtar o ciclo de vida útil da bateria.

A Dell também desenvolveu uma nova configuração de carga de bateria, denominada modo Desktop, que ajuda a estender o ciclo de vida útil do conjunto de baterias do notebook. Quando ativado, o modo Desktop monitora o status de carga da bateria do notebook. Se o equipamento permanece na maior parte do tempo com 100% de carga, conectado ao adaptador de energia, o modo Desktop ajusta automaticamente os níveis de carga da bateria. Os ajustes incluem a possibilidade de descarregar regularmente a bateria, mesmo estando conectada. Os benefícios são a redução mais lenta da capacidade de carga a longo prazo e a redução da necessidade de adquirir uma bateria de substituição durante o ciclo de vida útil do seu notebook.

NOTA: se o modo Desktop estiver ativado, os usuários verão a carga da bateria variar entre 50% e 100% enquanto o adaptador de energia estiver conectado. Para garantir que as baterias sejam totalmente carregadas, desconecte o adaptador de energia e reconecte-o, e a bateria será 100% carregada.

Gostaria de saber a opinião de vocês nessa questão, será que uso o note no modo Desktop, na tomada direto e com bateria ou sigo os padrões normais de conservação carregar 100% usar até chegar no 40~50% e o resto da semana usar apenas na tomada.

Perdoem minha ignorância nesse ponto, mas realmente gosto de ouvir uma opinião para esse caso especifico, obrigado por quem me ajudar.

• Membro VIP
Postado

Gostaria de saber a opinião de vocês nessa questão, será que uso o note no modo Desktop, na tomada direto e com bateria ou sigo os padrões normais de conservação carregar 100% usar até chegar no 40~50% e o resto da semana usar apenas na tomada.

Perdoem minha ignorância nesse ponto, mas realmente gosto de ouvir uma opinião para esse caso especifico, obrigado por quem me ajudar.

Amigo,

Para conhecer um pouco mais sobre como proceder com baterias de notebook, leia isto:

http://forum.clubedohardware.com.br/dicas-uso-baterias/1062060

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!