Ir ao conteúdo

Hp pro 8500 cartuchÃo

Posts recomendados

Postado

olá pessoal!

não e lembro de ter postado nada aqui, nem sei usar direito o forum, mas preciso muito da ajuda de vocês.

comprei uma hp pro 8500 (aquela branquinha) e coloquei o tal cartuchão. uma maravilha!!!! a impressora é realmente sensacional!!!!

até que ela diga para você que sua tinta acabou, mas o cartuchão ainda tá cheio.

pesquisei exaustivamente na internet e parece que isso é o chip que vem no cartucho original. existe solução para isso? o cartucho dela é super caro!!!!

atualmente, acabou o preto. comprei outro original e coloquei a cabeça do cartucho original no cartuchão e já estou esperando que dê o mesmo problema em poucos dias. se souberem de alguma solução para esse problema, PELAMORDEDEUS me digam!!!!!

desde já, peço desculpas à moderação, pois não pesquisei para saber se existe outro tópico referente a esse problema aqui. se houver, por favor me avisem.

abraço!!!

Postado
olá pessoal!

não e lembro de ter postado nada aqui, nem sei usar direito o forum, mas preciso muito da ajuda de vocês.

comprei uma hp pro 8500 (aquela branquinha) e coloquei o tal cartuchão. uma maravilha!!!! a impressora é realmente sensacional!!!!

até que ela diga para você que sua tinta acabou, mas o cartuchão ainda tá cheio.

pesquisei exaustivamente na internet e parece que isso é o chip que vem no cartucho original. existe solução para isso? o cartucho dela é super caro!!!!

atualmente, acabou o preto. comprei outro original e coloquei a cabeça do cartucho original no cartuchão e já estou esperando que dê o mesmo problema em poucos dias. se souberem de alguma solução para esse problema, PELAMORDEDEUS me digam!!!!!

desde já, peço desculpas à moderação, pois não pesquisei para saber se existe outro tópico referente a esse problema aqui. se houver, por favor me avisem.

abraço!!!

Na verdade, você não precisava comprar um outro cartucho. A hp 8500 e a hp 8000 são as únicas que não precisam comprar um novo chip, pois ela diz que acabou, mas continua imprimindo. Faça o teste! Abs!

Postado

pois é! ela imprimiu depois que apareceu a interrogação no painel e depois que apareceu a exclamação. primeiro ela avisou que eu deveria trocar o cartucho e continuou imprimindo depois ela parou definitivamente. já não tira mais cópia nem imprime. até onde eu sei, o chip da cabeça do cartucho precisa ser trocado realmente quando isso acontece, senão ela não imprime meeeeesmo. e é o que está acontecendo comigo. o cartucho dela é o hp940. tem um cartucho (não me lembro qual) que você pode trocar o chip por um chip full, que nunca vai dar esse problema, mas ainda não achei um chip full para esse cartucho.

se alguém puder ajudar, agradeço de montão!

hoje comprei um cartucho original xl, tirei a cabeça e coloquei no cartuchão. ela imprimiu umas 4 folhas e voltou a pedir para trocar o cartucho. o que pode ser isso?? o orifício central está tampado e esse erro só dá no cartuchão preto. os coloridos estão funcionando sem problema nenhum. será que é o chip??

Postado

Não são os chips. Será que a qualidade da tinta usada por você não é boa? Para mim ela deve estar detectando entupimento e acusando no sistema.

Todos as 8000 e 8500 imprimem sem precisar trocar o chip. Por favor evite comprar mais cartuchos até entender o que está acontecendo com a sua impressora.

Você disse "o orifício central está tampado e esse erro só dá no cartuchão preto. os coloridos estão funcionando sem problema nenhum. será que é o chip??" Acho que esse é o problema. Veja vídeos de instalação do cartuchão se a parte que fica em cima do cartuchão não ficar aberta durante a impressão, parece que impede a correta sucção de tinta.

E por favor, alguém com mais experiência ajuda o nosso amigo aqui, até porque a solidariedade é a principal marca do nosso fórum.

Postado

obrigado antonio!

vou continuar tentando aqui!

se alguém que conheça a solução puder ajudar, vai salvar a minha vida!

abraço!

bom...

continuei os testes aqui. troquei de novo a parte da frente do cartuchão, tampei o orifício do meio e ela imprimiu umas 40/50 folhas. depois parou de novo informando que o 'cartucho hp 940 preto precisa ser trocado' - 'a impressora não possui tinta suficiente para garantir saúde ...'

já não sei mais o que fazer!

bom...

na última tentativa da noite, tirei o calço da tampa do compartimento dos cartuchos e recoloquei no lugar. ela acusa que o cartucho foi trocado, passa um tempão limpando a cabeça de impressão e torna a dizer a mesma coisa.

• Membro VIP
Postado

se alguém puder ajudar, agradeço de montão!

hoje comprei um cartucho original xl, tirei a cabeça e coloquei no cartuchão. ela imprimiu umas 4 folhas e voltou a pedir para trocar o cartucho. o que pode ser isso?? o orifício central está tampado e esse erro só dá no cartuchão preto. os coloridos estão funcionando sem problema nenhum. será que é o chip??

Bom dia Hsraposo,

Seu caso é raro, não vejo isso acontecendo com outros. Se ele der esse defeito com o cartucho original novo, pode ser defeito no sensor de cartucho vazio, ou nos contatos do sensor.

Quantas impressões estava a máquina quando deu problema?

Defeitos estranhos podem ser placa logica.

É só o que sei.

Boa Sorte

Helder

Postado

Eu acho que você deveria procurar alguém mais experiente, para não gastar dinheiro. Com certeza em sua cidade tem alguém especializado em bulk ink. Quem lhe vendeu essa máquina?

Abraços.

Postado

comprei usada. não sei quantas impressões ela tinha quando começou a dar o problema. ela estava imprimindo muuuuuuuuuito bem. funcionou um mês inteiro com o bulk antes de dar o problema.

quando ela chegou, percebi que as cabeças de impressão estavam ruins. aí eu troquei e elas deram problema por conta da tal coagulação da tinta hp com a tinta do bulk. aí eu recuperei a cabeça problematica do preto/amarelo com um kit que eu comprei. deu certo. funcionou pouco mais de um mês com uma carga de 1000 cópias por mês (ou menos) aproximadamente. agora deu isso.

quando eu ligo, ela mostra a exclamação para o cartucho preto no painel. logo depois, ela mostra como se o cartucho estivesse cheio. aí começa a verificação do equipamento. no meio da verificação ela diz que o cartucho preto tem que ser trocado. só o cartucho preto!!!!!! os demais estão funcionando normalmente, sem problema nenhum!!!!!! será que pode ser o cartuchão preto???

na ultima tentativa que fiz, tirei a cabeça preto/amarelo limpei por fora e ele funcionou por umas 4 ou 5 impressões. será que ela volta ao normal se eu limpar os contatos onde o chip encaixa???

Postado

Preste atenção. Essa máquina só aceita tinta pigmentada e não qualquer tinta pigmentada. Pela experiência aqui no fórum só existe UMA MARCA BOA que não dá problema e tem cara que já chegou a mais de 100.000 impressões sem precisar trocar a cabeça da impressora. Se coagulou é porque você está usando tinta corante ou a tinta é de má qualidade.

Se quer usar tinta corante, terá que retirar a tinta das cabeças originais.

Meu conselho, se estiver acendendo a luz das cabeças tente recuperá-las de novo, encha com tintas de boa qualidade tanto o cartucho quanto as cabeças.

E não esqueça de esvaziar a estação de limpeza, para não dar vazamento na impressora.

Postado

acho que pode ser isso sim.

tirei o cartuchão preto, retirei o filtro de ar, assoprei no orifício e não saiu nada de tinta pela frete. creio que está entupido. não sei se a pressão foi suficiente para que saísse tinta pela frente. a tinta que eu comprei foi uma tal de 'inkmaster'. comprei um litro dessa bagaça!

vou comprar 1 litro de formulabs, retirar a tinta das cabeças e do cartuchão e abastecer tudo com formulabs. vamos ver se resolve.

é essa a marca boa??

Postado

Hsraposo, novamente você vai fazer outra coisa errada! Não compre formulabs.

SÓ existe uma tinta boa para essa impressora e isso foi descoberto pelo pessoal aqui do fórum depois de várias cabeças de impressão queimadas.

Por favor antes mesmo de comprar a tinta é necessário identificar o problema para não perder dinheiro! Está claro que as cabeças de impressão na sua impressora estão entupidas devido a tintas de má qualidade.

O meu conselho de irmão para você é:

1)Não gaste mais um centavo, enquanto não ler as mais de cem páginas desse topico:http://forum.clubedohardware.com.br/hp-officejet-pro/737715

2)Se ainda tiver dificuldade em descobrir o problema da sua impressora, procure alguém da sua cidade que entenda dessa impressora, SÓ PARA FAZER O DESENTUPIMENTO. Não deixe que lhe empurrem suas tintas fraudulentas ou não específicas. Só existe uma tinta pigmentada boa para essa impressora que não vai lhe dar dor de cabeça. Se for usar outras é melhor comprar outra impressora.

3) Observe: As cabeças de impressão da hp vêm com tinta pigmentada. Se você enche o cartucho com tinta corante provoca uma reação química que entope as cabeças. E mesmo que você use a tinta correta pigmentada essa deve ser de altíssima qualidade, principalmente o ciano que é mais crítico. Vou enviar uma MP para você dizendo o nome da tinta correta para você em respeito às regras do fórum. Mas não compre nada agora.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!