Ir ao conteúdo

Encore ENHWI-SG com firmware dd-wrt é possivel?

Pedmesa

Posts recomendados

Postado

Galera, bom dia!

Acabo de assinar uma internet via rádio na minha e veio com um roteador Belkin f7d5301 v3. Eu já tinha um roteador encore ENHWI-SG que gostaria de usá-lo como repetidor do sinal wireless amplificando o sinal para lugares o quartos.

Pelo que pesquisei na internet até o momento, não é possível usar esse modelo de roteador como repetidor e há muita informação sobre a confiiguração do firmware dd-wrt. Sendo assim, posto minhas 2 dúvidas:

1. É possível configurar do roteador Encore ENHWI-SG para repetir o sinal? Como?

2. Dá pra trocar a firmware desse modelo por uma dd-wrt? Como?

Obrigado.

Pedmesa

Postado
Pelo que pesquisei na internet até o momento, não é possível usar esse modelo de roteador como repetidor e há muita informação sobre a confiiguração do firmware dd-wrt. Sendo assim, posto minhas 2 dúvidas:

1. É possível configurar do roteador Encore ENHWI-SG para repetir o sinal? Como?

Como AP especificamente não é possivel. O que podes tentar, é colocar um HUB ou um Switch na saida do modem e por um cabo do switch no router até onde ele ficará. Se tem outro router, faça a mesma coisa até onde este ficará também. Assim voce estará roteando o sinal, dividindo com os 2 router. Nesse caso, o DHCP dos 2 router deve ser desabilitado, deixando o modem com a função de distribuir IP.

2. Dá pra trocar a firmware desse modelo por uma dd-wrt? Como?

Não tem como. Firmware é como DNA, cada um tem o seu e não pode ser intercambiado. O uso de um firmware errado causará a perda e, na maioria dos casos, inutiliza em definitivo o equipamento. Para lhe ajudar, leia o manual e visite o site da Encore referente ao seu modelo.

Modelo.

Manual.

Postado

Obrigado Dom, Mas me fala uma coisa: eu não tenho um hub para essa conexão. posso conectar diretamente no outro roteador pela porta LAN? SE sim, como faço a configuração do encore para reconhecer e replicar a internet, por favor?

Obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!