Ir ao conteúdo

Over clock com processador athlonxp 1600

zibarti

Posts recomendados

Postado

tenho uma placa mãe onbord da ecs modelo k7sem sis 730 s

com processador athlon xp 1600 ou seja 1.4 gh pela bios não da para dar o overclock porque a bios detecta o tipo e a velocidade e não dar para alterar então tem que ser no proprio processador mexer nos fusiveis certo.então a minha pergunta e a seguinte como faço para fazer isso transformar ele em um 1700 ou 1800 gostaria de saber se é complicado fazer esse tipo de operaçao já tenho um pouco de experiencia sera que alguem poderia me ajudar nesse caso eu gostaria de dar um overclock nele so que estou inseguro sera que alguem pode me dar uma mao? e seguro se proceder corretamente não tem perigo de queimar o  processador ?

placa mãe : k7sem sis730 s

hd : 20 gb pátrocinada

256  mb de ram

video onbord

[email protected] :

-BEER  :-BEER   :-DD  :-DD

• Membro VIP
Postado

Lógico q dá pra alterar na bios, é só desabilitar o modo defaut e configurá-la manualmente. Coloquei um duron 1.2 nesta placa rodando a 1.4(117x12).

Esta placa tem até ajuste d memória ras e cas. Só não mexi porque não tinha tempo para ficar testando até achar sua melhor configuração...

• Membro VIP
Postado

Errado, nessa placa (que é a mesma M810) não tem como fazer overclock pela BIOS. A única opção que ela tem é o fsb em 100MHz ou 133Mhz, e já está em 133...

Só mesmo mexendo nas pontes, mas aí eu acho que complica muito.

• Membro VIP
Postado

Gozado, primeira vez q eu e o Coelho discordamos...

Eu montei um pc desses no final d semana passado, também pensei q fosse igual a M-810 pois ambas operam com o mesmo chipset, mas quando entrei em seu setup percebi q ele tinha opções parecidas com algumas antigas placas, por exemplo:

100/100/33 > clock do processador, clock da memória, barramento pci respectivamente...

.../.../...

.../.../...

117/110/38... e por aí vai.

Quer dizer, não é clock d barramento d 1 em 1 mas como percebem ele tem esta opção sim!

Fora ajustes d cas e ras das memórias...

O q pode estar acontecendo é q a bios ultilizada nesta placa seja mais atual que a sua (não me lembro qual é a data desta q montei...). Neste caso é só atualizá-la sem medo...

Já é quase 2003!!!

Bastante axé para todos!!!                     :-BEER

• Membro VIP
Postado

Bom, eu devo estar errado, eu respondi baseado na suposição de que essa placa era idêntica à M810, que era a informação que eu tinha. Mas nunca vi uma!

Talvez seja mesmo alguma versão nova ou alternativa da BIOS, já que a M810 usa a BIOS simplificada.

De repente até pode-se tentar colocar essa BIOS na M810, para isso precisamos ter a confirmação se essas duas placas são idênticas mesmo.

• Membro VIP
Postado

Em aparência são idênticas a não ser pela sua cor, mas sim pela distribuição de seus componentes. Mas c não me engano a bios desta placa é da Award e não da Ami com na M-810...

• Membro VIP
Postado

Vou fazer uma pequena retratação, só agora, o ***** q vos escreve percebeu q c trata d um Athlon XP e não d um Duron.

Isto significa q o coelho estava meio certo ao dizer q d 133mhz não passa. É verdade e o único jeito d over neste conjunto (placa-mãe x cpu) é aumentando o multiplicador...

Eu particularmente acho q não compensa correr o risco d estragar a cpu para ganhar quase nada em desempenho, pois na verdade, internamente ele já trabalha 10.5 vezes mais rápido q seu barramento! E o que faz você realmente sentir uma melhora no sistema é com + fsb...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...