Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos!

Estou precisando de uma orientação para fazer o seguinte:

projetovisual.png

Explicando um pouco:

É um sistema que usa um pc para mostrar qual caixa está livre ou mesmo uma mesa que precisa atendimento.

1- o controle é acionado

2- o receptor recebe o sinal

3- o microcontrolador identifica qual o controle chamou e envia o dado para o pc.

4- o pc recebe o dado e mostra na tela.

Acho que a imagem já mostra muito, não sei como materializar esse projeto, sei que é possível com esse estrutura. Gostaria de saber se alguém já viu algo assim, mesmo já fez um projeto parecido ou sabe quem poderia fazer.

A parte de programação eu me viro bem, mas essa parte de hardware não mexo desde que sai da faculdade então fica muito complicado e demorado para realizar sozinho um projeto deste.

Obrigado pela atenção,

Robert Gomes ;)

Postado

Os controles já estão prontos ou você irá fazer do Zero também?

Pois se os controles já estiverem pontos, será um pouco mais difícil pois terá q decifrar o protocolo de envio do mesmo.

Caso você decida fazer os controles também, pode faezr do seu jeito o protocolo.

Mas esse projeto não é estão simples de fazer nao.

É bem interessante até.

Qual a linguagem de programação usada?

Falou

• Curtir 1
Postado

Olá!

Isso vai sair tudo do zero! Não tenho nada pronto. Esse pequeno exemplo que montei é a base que preciso! Sei que ainda vou precisar de uns 2 botões no mínimo, ou seja, um para armazenar o id do controle e outro para limpar a memória. Então o que sei que é possível! e a aplicação é muito ampla. Só que como falei não tenho mais intimidade com protoboard, pic entre outros componentes necessários para fazer sozinho. Mas a linguagem utilizada dentro do computador será Java ou ainda "Se possível prefiro" o Flex, mas não sei se ele tem bibliotecas para essa necessidade.

Obrigado pelo interesse,

Robert Gomes

Postado

Tá, posso te ajudar.

Os PICs podemos programar em C usando o CCS, sendo a linguegem q tenho mais contato. Usando um PIC pequeno sai bem barato.

E no caso do lado do PC, tenho experiencia com C#. Já tenho até 2 protocolos prontos q já usei.

Tenho dois pares de módulos RF, alguns PICs e o gravador.

Já dá para realizar alguns testes.

Vi que você é da minha cidade. Fica mais fácil até para testes práticos.

Só uma pergunta: Por que usar controle remoto e nao usar controles com cabo mesmo?

Falou

Postado

O caso de usar controles remotos é simplesmente para avitar ficar passando fios pelos estabelecimentos, já que encontramos no mercado controles bem baratos.

Eu tinha pensado também em colocar conectores para fios, mas acho que o controle é uma opção legal, e também ganha outras funcionalidades. Como sistema de chamar garçons em mesas e outros.

Você é de Mariana que legal! muito bom mesmo! e valeu pela ajuda!

Já o material necessário eu compro! Pic, receptor e o que mais for necesários.

Postado
Já que encontramos no mercado controles bem baratos.

... mas acho que o controle é uma opção legal, e também ganha outras funcionalidades. Como sistema de chamar garçons em mesas e outros.

O único problema de usar controles do mercado é decifrar o protocolo de comunicação dos mesmos.

Tem que usar um receptor e um osciloscópio para ver a forma de onda e encontrar um padrão.

A vantagem de criar o controle do zero é como eu disse anteriormente, criar seu próprio protocolo.

A desvantagem é realmente sair do zero. Mas nao seria tão complicado.

Estou de viagem no feriadao. Quando voltar vejo algumas possibilidades.

Falou

• Curtir 1
  • 3 anos depois...
Postado
Em 06/09/2012 às 21:45, MatheusLPS disse:

Os controles já estão prontos ou você irá fazer do Zero também?

Pois se os controles já estiverem pontos, será um pouco mais difícil pois terá q decifrar o protocolo de envio do mesmo.

Caso você decida fazer os controles também, pode faezr do seu jeito o protocolo.

Mas esse projeto não é estão simples de fazer nao.

É bem interessante até.

Qual a linguagem de programação usada?

Falou

MatheusLPS boa tarde, então, preciso montar um organizador de filas com pic e gostaria de algumas dicas caso pudesse me ajudar, desde ja obrigado Luiz Freitas

• 1 ano depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...