Ir ao conteúdo

Ajuda com Sata da Asus A7S8X-MX

Hendrewf

Posts recomendados

Postado

Pessoal não consigo dar bot por uma unidade Sata gostaria de saber como eu a configuro e se é possivel fazer um Over nesse processador meu. Semprom 2600 gosto dessa maquina por isso quer por uma Sata e deixar rodando como servidor com o Windows XP aqui. Se alguem puder ajudar gostaria muito:o

Postado

Olá!

Esse modelo de placa já vem com 2 entradas SATA, o fato de você afirmar que não consegue dar o boot pode estar relacionado com o SO que no seu caso acho que seja um XP sem suporte à controladoras SATA, nesse caso vá na BIOS e mude o modo da controladora de AHCI para IDE ou use um CD com o SP3 que já possui drivers SATA.

Sobre forçar um processador para uma velocidade além da especificada, acho que está um pouco fora de moda sem contar nos riscos, mais ventilação que vira sinônimo de mais oxidação, acho que não compensa, principalmente para o propósito que você deseja, pois podem ocorrer corrupção nos dados!

Abraços,

João Carlos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...