Ir ao conteúdo

Mobo GA-MA69VM-S2 e Phenom X4

NashDash

Posts recomendados

Postado

Adquiri a placa GA-MA69VM-S2 há alguns anos para curtir alguns jogos de PC. Minha máquina está defasada e como estou curtindo muito Diablo 3, resolvi que um upzinho cairia bem, já que o jogo é leve é não precisa de uma máquina cascuda para rodar bem. Ao visitar o site da Gigabyte verifiquei a necessidade de atualização da minha Bios para que possa ser compatível com os processadores Phenom e já me liguei que 125v nem pensar. A atualização foi feita sem problemas mas me deparei com algumas dúvidas. Fiz uma busca no fórum e vi vários posts de muita gente feliz da vida por ter feito a atualização e estão curtindo o Phenom na GA-MA69VM-S2. Sou curioso de informática. Gosto de fuçar e procurar entender o funcionamento das máquinas, no entanto não sou profissional e gostaria de um auxílio. Como sou do Rio visito o Boa Dica para minhas compras e creio que o Phenom II X4 Quad-Core soquete AM3 3.0 Ghz, HT4000, cache 512 KB L2, 45nm SOI, 95W seja a opção mais adequada para a minha placa, mas algumas informações do site Gigabyte não estão na lista do Boa Dica, como a versão (C2 ou C3). Gostaria de saber se alguém poderia me esclarecer essas questões e se esse é um processador Phenom adequado para a minha placa já atualizada.

Desde já agradeço a atenção de todos.

Postado

de acordo com a lista de compatibilidades no site da placa mãe, esse Phenom II X4 945 seria a única boa opção para sua placa mãe que consta no site do boadica.

http://www.boadica.com.br/pesquisa/cpu_proc/precos?ClasseProdutoX=5&CodCategoriaX=27&XT=9&XK=4&modelo=AMD%7CPhenom+II+X4+945&regiao=&em_box=&cl=&preco_min=&preco_max=

só não se esqueça de atualizar a bios antes, pois ele só será reconhecido após a atualização.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!