Ir ao conteúdo

Capturar uma aba específica(fixa) enquanto usa outra normalmente

Posts recomendados

Postado

Prezados amigos,

Conheço o Camtasia, e até onde eu sei, ele não atende ao que preciso, quero deixar um programa de captura de tela rodando numa aba do firefox por exemplo, enquanto uso outra aba, ou ainda deixar o programa capturando essa aba específica enquanto uso o computador normalmente em outras atividades, deixando fixo a captura especificamente naquela tela daquela aba, e não em tudo que aparece na tela para o usuário, por exemplo, se deixo gravando uma aba específica, e aperto alt+tab, o programa de captura gravará exatamente a nova tela que apareceu pra mim, e não quero isso, quero que ele grave o que agora está em segundo plano fixo.

Isso é possível? Existe algum programa que faz isso?

O camtasia faz? tentei tudo com ele e não dá, qual a opção?

Obrigado

• 2 semanas depois...
Postado

Provavelmente tem um técnica mais eficiente de fazer isso mais por enquanto só consegui pensar nisso:

1.) Instale uma maquina virtual usando: vmware, virtualbox, Microsoft Virtual Pc ou o programa que você quiser.

2.) Dentro da maquina virtual instale o camtasia (o programa gravador que você usa) + Firefox + flash player. Abre o firefox e deixa gravando e enquanto isso você pode rodar o PC real normalmente.

3.) Copia o arquivo de vídeo gravado para a maquina real.

Alguns minutos mais tarde.....

Olá amigos acabei pensando em + 2 soluções:

Uma é usando o programa gravador em um computador com 2 monitores. Ai você move firefox para outro monitor e define aquela "região" somente a ser a área que sera gravada e o outro monitor você usa para seu trabalho normal enquanto somente o outro monitor vai sendo gravado.....

A outra é se inscrevendo no google+ ai você vai ter acesso a um recurso chamado Hangouts pelos hangouts você vai poder fazer transmissões ao vivo pelo youtube ou usando a sua webcam ou campturando a sua tela. No caso da para especificar exatamente qual aba você quer capturar e quando você encerrar a gravação ela vai ficar disponível em seus vídeos do youtube.

Você pode tornar a transmissão privada caso você não queira que outras pessoas vejam seu vídeo. Ai é só fazer download do seu vídeo e fazer com ele o que você quiser.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!