Ir ao conteúdo

Ajuda F_Audio

m.a.s.t.e.r

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal...

Eu fiz um upgrade, Tinha uma Asus p5kpl-am/br DDR2 com 4GB.

Uma placa boa.

Então comprei ontem uma Pcware IPM41-D3 LGA775 DDR3

Na intenção de aumentar as memoria pra 8GB porque os 4gb não estava dando conta...

Pra minha surpresa, A placa é meia "Escrotinha" ou educadamente dizendo, Simpleszinha...Alem de ser micro-atx mal projetada que pra colocar minha GTX550Ti tive que mudar o driver Dvd do sata 2 para o 3 porque o espaço não deu...E outra, não veio Manual, tive que me virar nos 30 e procurar o manual dela no google nem no site da pcware tem o Manual...

obs: Peguei ela porque no distribuidor onde eu compro só tinha ela lga775, porque 775 saiu de linha...! Não tenho interesse em mudar só porque saiu de linha, Tenho um quad core e uma gtx550ti que roda qualquer jogo no maximo aqui e agora com 8GBDDR3 melhorou, Então não há necessidade...

Saiu de linha, porque eles querem lucar, só isso !!!

Beleza, Peguei o Manual aqui: http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=3&cad=rja&ved=0CC0QFjAC&url=http%3A%2F%2Fconteudo.efacil.com.br%2Fp%2FManuais%2FManual_2304146.pdf&ei=6p9IUMLCJKHl0QHykYGgDw&usg=AFQjCNH8e_rcxYNVBcltTKBAgn2NghTd0Q&sig2=3wkZBcNCMWVcYV2iOBlrjg

Na parte do F_Audio o esquema é assim

vou sequenciar como está no manual

Ground - F_Audio_DET# - Mic*_RTU - Sem Pino - Line_*RTU

Mic*_L - Mic*_R - Line*_R - Ground - Line*_L

Meu gabinete tem os plugins: Mic_Vcc(cabo vermelho) - Mic_Data(cabo branco) - Ground(preto) - EAR_L(branco) - EAR_R(vermelho)

Primeiro Liguei assim:

none - none - none - none - none

Mic_Vcc - Mic_Data - EAR_R - EAR_L

Resultado: Som funciona normalmente, Microfone não funciona, lá diz que não há microfone conectado.

Depois Liguei assim:

none - none - none - none - none

Mic_Data - Mic_Vcc - EAR_R - EAR_L

Resultado: Som funciona normalmente, Microfone não funciona, lá diz que não há microfone conectado.

Peguei meu Headphone, Liguei atras painel traseiro e funcionou o mic de boa...então o problema tá com o painel frontal ou será configuração ? baixei os drivers certo dessa placa no site da pcware

Alguem pode me ajudar...

Esse esquema é novo pra mim. Não sei o que é, F_Audio_DET#.

_*RTU eu sei que é return (Retorno)

Como falei, atras funciona normal o mic, somente no frontal que tá dando como não conectado. Desinstalei o driver do mic e reiniciei o pc, ele instala automaticamente novamente porém continua como não conectado.

Aguardando...

Postado

Tentei esse esquema que um colega da Gamevicio me passou

mic data = mic = pin 1

mic vcc = mic power = pin 3

grd = gnd = pin 2

ear l (white) = line out (l) = pin 9

ear l (black) = line2_l gnd = pin 10

ear r (red) = line out ® = pin 5

ear r (black) = line2_r gnd = pin 6

E não resolveu, Som funciona, o Mic continua sem funcionar...

Alguns Prints:

Gerenciador De Gravação

Print_Gerenciador_Gravao.jpg

HD Realtek

Print_HD_Realtek.jpg

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...