Ir ao conteúdo

Processador esquentando muito!!

Posts recomendados

Postado

Iae pessoal!! meu problema é o seguinte: Tenho um Processador Intel Core i5-2500 3.3Ghz, ele está esquentando muito, parado a temperatura fica em uns 40º mas quando eu coloco um jogo mais pesado como La Noire a temperatura chega em torno de 82º!! Meu pc tem a pena 1 mês de uso, estou preocupado porque gastei uma grana nele mas não posso jogar por muito tempo. Nessas condições decidi ligar para o "técnico" que instalou meu pc e ele disse que é normal esquentar assim desde que o jogo não der Lags (na minha opinião ele falou uma grande besteira). tenho um cooler atras que já vem com o gabinete e um Cooler FAN Evercool Spider c/ Filtro em cima dele. Se vocês tiverem idéias ficarei muito agradecido!

Meu pc:

-Processador Intel Core i5-2500 3.3Ghz

-MB GigaByte p/ Intel GA-Z77M-D3H LGA1155

-Fonte Zalman ATX 600W ZM-600RS

-VGA Sapphire HD7870 Radeo 2048MB (2GB)

Postado

cara deve ser a pasta basica que e pouca.

o ideal e se você tivesse no minimo 3 coolers no seu gabinete para ajudar no resfriamento.

Um na frente

Na lateral

Atrais

Quantos coolers você tem no pc?

Postado

o cooler box do processador normalmente tende a ter problemas na refrigeração durante jogos mais intensos.

Um gabinete mais espaçoso e ventilação ajudam na temperatura geral dos componentes do gabinete.

Porém, creio que no seu caso um air cooler ou mesmo um water cooler seria mais recomendado.

Um cooler melhor te daria mais tranquilidade do que o cooler box em jogos mais pesados.

Postado
cara deve ser a pasta basica que e pouca.

o ideal e se você tivesse no minimo 3 coolers no seu gabinete para ajudar no resfriamento.

Um na frente

Na lateral

Atrais

Quantos coolers você tem no pc?

Então eu tirei o cooler do processador para ver a pasta térmica e achei que não tinha muita tava mais ou menos sabe.

Tem um cooler a atras que já vem com o gabinete e um Cooler FAN Evercool Spider c/ Filtro 12cm em cima do gabinete!!

o cooler box do processador normalmente tende a ter problemas na refrigeração durante jogos mais intensos.

Um gabinete mais espaçoso e ventilação ajudam na temperatura geral dos componentes do gabinete.

Porém, creio que no seu caso um air cooler ou mesmo um water cooler seria mais recomendado.

Um cooler melhor te daria mais tranquilidade do que o cooler box em jogos mais pesados.

O meu gabinete é um Thermaltak ele não é muito grande mas é bem refrigerado! eu estou jogando LA noire agora e a temperatura dos núcleos do processador estão em 80º é muito alto essa temperatura??

Postado
Então eu tirei o cooler do processador para ver a pasta térmica e achei que não tinha muita tava mais ou menos sabe.

Tem um cooler a atras que já vem com o gabinete e um Cooler FAN Evercool Spider c/ Filtro 12cm em cima do gabinete!!

O meu gabinete é um Thermaltak ele não é muito grande mas é bem refrigerado! eu estou jogando LA noire agora e a temperatura dos núcleos do processador estão em 80º é muito alto essa temperatura??

Bom tem 2 fans removendo ar quente, mas nenhum injetando ar frio, ideal e você adicionar um fan frontal injetando ar frio, se você achar que vai ficar muito barulhento, tire o fan que fica em cima e coloque ele na frente!

Quantidade de pasta é isso ai, não pode ser muita e nem pouco, tem que ficar nivelado! Procure aqui no CdH que tem um tutorial mostrando a quantidade correta de pasta se você tiver dúvidas.

Imagino que você esteja usando cooler box, então ele é horrivel mesmo.

custo/benefício é a compra do hyper 212 EVO, vai cair bastante as temps!

Postado

Eu não sei te dizer o limite de temperatura recomendável para o Core I5 2500K.

Mas creio que a temperatura na faixa de 80C - 90C se encontra no limite, considerando o máximo teórico de 100C.

Recomendo você considerar um air cooler que caiba em seu gabinete.

O Hyper 212 Evo por exemplo tem 159mm de altura.

Postado
Bom tem 2 fans removendo ar quente, mas nenhum injetando ar frio, ideal e você adicionar um fan frontal injetando ar frio, se você achar que vai ficar muito barulhento, tire o fan que fica em cima e coloque ele na frente!

Quantidade de pasta é isso ai, não pode ser muita e nem pouco, tem que ficar nivelado! Procure aqui no CdH que tem um tutorial mostrando a quantidade correta de pasta se você tiver dúvidas.

Imagino que você esteja usando cooler box, então ele é horrivel mesmo.

custo/benefício é a compra do hyper 212 EVO, vai cair bastante as temps!

Na verdade as duas estão jogando ar frio!

você acha que se eu colocar a fan na frente vai melhorar o resfriamento do meu processador?

Postado
Faça um teste simples, abra a lateral do mesmo e verifique a temperatura.

Se melhorar é a ventilação que esta errada em seu gabinete.

Sim, quando eu abro a lateral do gabinete a temperatura cai de 40º para 30º

Postado

Certo como estão colocados esses coolers em seu computador? Se possível tirar uma foto e postar a mesma sera fácil de dar uma nova dica.

Acredito que o seu gabinete esteja sendo ventilado de modo errado.

Postado
Certo como estão colocados esses coolers em seu computador? Se possível tirar uma foto e postar a mesma sera fácil de dar uma nova dica.

Concordo, acho que as posições das ventoinhas estão invertidas!

Postado

O cooler vermelho é o que está em cima do pc!!

post-997945-1388496387316_thumb.jpg

Postado
O cooler vermelho é o que está em cima do pc!!

O fan vermelho está invertido, ajeita ele e verifica se o cooler do cpu esta bem fixo.

Postado
Inverter ele para que saia o ar quente?

Sim, na parte de cima ai onde ele está o fan tem q ficar como exaustor (jogando o ar quente de dentro pra fora).

De uma pesquisada sobre o assunto é bem legal.

Quando a ventoinha em cima do CPU fica invertida ela empurra o ar quente pra baixo o que gera um aquecimento por causa do ar quente que fica circulando no gabinete.

Abraço.

Take care!

Postado
Na verdade as duas estão jogando ar frio!

você acha que se eu colocar a fan na frente vai melhorar o resfriamento do meu processador?

você inverteu a ordem!

AR QUENTE SOBE!

Bom seria colocar 1 fan frontal como eu citei injetando ar frio, e o traseiro removendo o AR quente!

E comprar o hyper 212 EVO.

Postado
você inverteu a ordem!

AR QUENTE SOBE!

Bom seria colocar 1 fan frontal como eu citei injetando ar frio, e o traseiro removendo o AR quente!

E comprar o hyper 212 EVO.

Desculpa cara eu falei besteira! um cooler está jogando ar quente pra fora e o outro jogando ar frio pra dentro!

Eu acho que o problema é o cooler do processador ele está rodando a 1000 Rpm e isso é baixo?

Postado
Desculpa cara eu falei besteira! um cooler está jogando ar quente pra fora e o outro jogando ar frio pra dentro!

Mas você ta usando 1 no teto e outro na traseira do gabinete correto? Qualquer 1 desses injetando AR, fica errado. Correto é os fans laterias e frontais injetarem ar frio, e traseiro e superior removendo o ar quente.

Eu acho que o problema é o cooler do processador ele está rodando a 1000 Rpm e isso é baixo?

Olha, faz tempo que eu não uso coolers box da intel desde o tempo dos C2D, mas pra um box de antigamente sim, está um pouco baixa a rotação, mais deve ser em idle, quando exigir mais do CPU ele vai aumentar.

Postado
Mas você ta usando 1 no teto e outro na traseira do gabinete correto? Qualquer 1 desses injetando AR, fica errado. Correto é os fans laterias e frontais injetarem ar frio, e traseiro e superior removendo o ar quente.

valeu Roddrigo! Irei fazer isso que você falou! =)

Olha, faz tempo que eu não uso coolers box da intel desde o tempo dos C2D, mas pra um box de antigamente sim, está um pouco baixa a rotação, mais deve ser em idle, quando exigir mais do CPU ele vai aumentar.

Eu vou comprar uma pasta térmica boa, e se nao adiantar trocarei o cooler do processador, valeu pela dica.

Postado
Eu vou comprar uma pasta térmica boa, e se nao adiantar trocarei o cooler do processador, valeu pela dica.

Compra logo um cooler pra o processador.

Recomendações:

• Cooler Master TX3 Revisão GP (a mais antiga)
  • Corsair A70
  • Cooler Master Hyper 212 EVO

Abraço

Postado

A temperatura maxima do core i5-2500 é 72*c, o ideal é voce comprar um cooler para botar no lugar desse cooler box. Recomendo - cooler master hyper 212 evo

Postado

aproveitando o tópico pessoal tenho um core 2 duo e8400 e a temp dele so navegando fica em 45 graus ta normal ? e em um gamae pesado chega a 74 ? se não tiver legal me recomendem um cooler 775, obrigado^_^

Postado

RESOLVIDO!

Muito obrigado por todos que tentaram me ajudar, eu comprei um pasta térmica da Thermaltake e realmente ajudou muito, antes a temperatura subia para 90º no exato momento que jogava um jogo como La Noire, agora não passa dos 70º e também quando tiver uma grana sobrando vou comprar um cooler bom para o meu processador!! valeu pessoal, realmente postar dúvidas aqui no Clube do Hardware ajuda!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...