Ir ao conteúdo

GTS 250 Travando

Jp123

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal beleza?

Seguinte, minha GTS 250 recentemente começou a travar o PC inteiro quando estou em alguns jogos, tenho acompanhado a temperatura pelo EVGA precision enquanto jogo e vejo que chega em torno 75-83. Estou tendo que diminuir totalmente o clock da placa através do mesmo, pois se deixo em 'default' não consigo ficar em nenhum jogo por nem 20 segundos sem que o PC trave por completo.

Ja troquei pasta térmica, não creio que seja este o problema, tenho este PC há 1 ano e meio eu acho.

System:

Processador :Intel core i5 650 3.20ghz

Placa-mãe: Asus IPMIP-GS

x2 2GB DDR3

SAMSUNG HD103SI 1TB 5400rpm SATA-II

Windows 7 ultimate x64

Geforce GTS 250 1GB Driver 301.42(ultimo) fabricante creio ser Point-of-view

Fonte K-mex Pw400

O PC aqui costuma ficar praticamente o dia inteiro ligado com torrent aberto, o problema começou quando fui viajar e deixei umas 2 semanas desligado, quando voltei, começava a esquentar enquanto jogava e do nada a tela fica com alguns quadrados verdes e roxos e trava por completo.

Postado
Valeu andré, mas sera que não seria o problema na própria placa de video mesmo?

Se a sua fonte for fraca demais, como é o caso, a placa de video pode sim travar ou até mesmo queimar, se eu fosse você, tiraria essa GTS 250 do seu pc, compraria outra fonte e só depois disso colocaria de volta a placa, do jeito que tá, ela pode queimar iminentemente.

Postado

Entendi, mas o que justifica o pc ficar 1 ano mais ou menos sem esse tipo de problema, e só agora( depois da viagem maldita) vir a acontecer essas coisas? Digo, se fosse a fonte não teria apresentado problema desde a compra? ou ela acaba se 'desgastando'?

Postado

Quando se usa uma fonte, cujas linhas de alimentação não fornecem os amperes corretos, passam a gerar mais calor, e mais desperdício de energia. A alimentação, pode não ser incorreta para o seu pc, mas com certeza não é de qualidade. As fontes ditas de qualidade, conseguem conciliar as 2 coisas, oferecendo mais Watts, nas linhas de alimentação.

Faça como o sugerido.

Obs:. Tens sorte de ainda não ter queimado nada ai. ;D

Postado
Fala pessoal beleza?

Seguinte, minha GTS 250 recentemente começou a travar o PC inteiro quando estou em alguns jogos, tenho acompanhado a temperatura pelo EVGA precision enquanto jogo e vejo que chega em torno 75-83. Estou tendo que diminuir totalmente o clock da placa através do mesmo, pois se deixo em 'default' não consigo ficar em nenhum jogo por nem 20 segundos sem que o PC trave por completo.

Ja troquei pasta térmica, não creio que seja este o problema, tenho este PC há 1 ano e meio eu acho.

System:

Processador :Intel core i5 650 3.20ghz

Placa-mãe: Asus IPMIP-GS

x2 2GB DDR3

SAMSUNG HD103SI 1TB 5400rpm SATA-II

Windows 7 ultimate x64

Geforce GTS 250 1GB Driver 301.42(ultimo) fabricante creio ser Point-of-view

Fonte K-mex Pw400

O PC aqui costuma ficar praticamente o dia inteiro ligado com torrent aberto, o problema começou quando fui viajar e deixei umas 2 semanas desligado, quando voltei, começava a esquentar enquanto jogava e do nada a tela fica com alguns quadrados verdes e roxos e trava por completo.

Quando atualizei para esse driver 301.42 minha Gts 450 começou a dar varios problemas, como travar ... ficar com fps super baixo .. depois que desinstalei e instalei o driver que veio na placa de video, o problema parou e está funcionando perfeitamente, tem muita gente reclamando dessa versão 301.42.

Postado
Quando atualizei para esse driver 301.42 minha Gts 450 começou a dar varios problemas, como travar ... ficar com fps super baixo .. depois que desinstalei e instalei o driver que veio na placa de video, o problema parou e está funcionando perfeitamente, tem muita gente reclamando dessa versão 301.42.

Vou fazer este teste depois, mesmo achando que não ira adiantar mas vou ver.

• mês depois...
Postado

Fala pessoal, Levei a maldita para um teste em uma loja de informatica, colocaram a mesma em um pc com uma fonte melhor e funcionou, não travou nem nada.

Comprei uma Corsair 430cx v2 e dispensei a minha genérica anterior, agora o problema acontece quando vou iniciar o windows, a placa simplesmente trava apos a tela de bem-vindo.

Achei que fosse problema com drivers, estava com o saco cheio ja e simplesmente fui e formatei o pc, antes de iniciar, fui em modo de segurança e instalei o ultimo driver do site da nvidia, até ai beleza...mas agora quando passa da tela de Boas vindas, o monitor desliga e fica piscando, ja tentei o seguinte:

- Reparar e restaurar o windows

- Iniciar em modo de resolução baixa

- Trocar cabo dvi e hdmi

- Desinstalei o driver mais recente e coloquei o que veio no CD da placa

- Procurei algo na bios em relação a essa desgraçada mas achei apenas algo de primary video, algo assim, que tinha opção PCIE ou a onboard, ja estava em PCIE

O pc inicia normalmente ligado na GTS 250 enquanto ela esta sem driver, a partir do momento em que instalo o mesmo, não passa da tela de boas-vindas.

Em modo de resolução baixa em vez de desligar o monitor, ele trava o micro as vezes, igual acontecia antigamente.

Edit: Instalei o Ubuntu aqui e deu a mesma coisa após a instalação do driver.

Windows 7 64-bit

Geforce GTS 250

4GB DDR3

1TB Samsung 5400

Monitor LG FLATRON E2250V 22"

• 2 semanas depois...
Postado

cara...depois de td acho que so te resta tentar o mais básico de td...troca ela de slot (caso exista outro), se nao der, tente limpar o encaixe da placa com borracha escolar normal.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...