Ir ao conteúdo

Computador para de funcionar no boot

Andi87

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, gostaria que me ajudassem na seguinte questão: Estou tentando formatar um pc antigo meu (Pentium 4) p/ usá-lo em algumas coisas mas sempre que o ligo e ele está na aréa de boot iniciando ou não pelo CD e entrando ou não no setup, ele para de funcionar mas a luz verde do power continua acesa. E quando ele passa disso e ele entra no SO que já está instalado, ele funciona normal e não se "desliga". Eu já limpei o pc, troquei a pasta térmica pensando que era super aquecimento e fiz outras coisas mas sempre continua a mesma coisa. Vocês sabem o que é isso? Nunca tinha visto isso antes.

• Membro VIP
Postado

Se vai formatar entrou no Setup da Bios, alterou o 1º Boot que é o HD, para Cdrom, concluído a instalação retorne o HD em primeiro.

O CD tem que estar com todos arquivos e drivers completos, senão falha. A gravadora é nova, reproduz normal CD/DVD. Tendo defeito não faz a leitura dos arquivos.

Retirou os pentes de memoria e limpou os contatos com uma borracha (escolar), dando um brilho. Não coloque as mãos direto nos componentes, são sensíveis, pode danificar, segure pelas bordas.

Geralmente os CDs de instalação, tem que ter dentro dos arquivos criado um Boot de inicialização, senão não entra a instalação.

Postado

Alterei o 1º boot para o CDrom, já fiz a limpeza da memória e de manuzeio correto, eles são em 2 pentes..1 de 1gb e o outro de 256mb, já testei colocando 1 de cada vez mas continua do mesmo jeito. A gravadora não é nova, já tem mais de 1 ano de uso e ao colocar qualquer mídia de CD ou DVD, ele lê normalmente. O computador em si é antigo, os componentes mais "recentes" são o gravador de DVD e o pente de memória de 1gb. Os CD's de instalação tem o boot de inicialização, inclusive testei com 2 CD's diferentes Win XP SP2 e Win XP SP 3). O problema é que para de funcionar somente na parte do boot da bios, no SETUP ou na parte de instalação do Windows (isso se chegar até lá) e ao parar de funcionar, o led do power continua aceso. Se eu não fizer nada disso e deixar o SO iniciar normalmente, o pc funciona normal, deixei ele 3 horas diretas ligado e não ocorreu nada de anormal.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!