Ir ao conteúdo

Como deixar HDD de note Formatado sem formato nenhum, zerado (sem fat, fat32 ou ntfs)

veex93

Posts recomendados

Postado

Bom dia, Eu procurei mais nao consegui encontrar na net e nem nesse forum...

Se ja tiver outro topico, me perdoem, caso ocorra de haver outro, por favor me passem o link dele ou deles, obrigado.

Mas então, Eu tenho um HDD da marca WD Scorpio Blue, de 320Gb, embora creio que isso seja irrelevante no caso, só informando. E eu gosttaria de tipo, pegar o HDD, formatar ele, apagar tudo mesmo, so que, deixar ele zerado, sem formato certo, como ele vem da loja novo, Tipo, nao quero ele com Fat, fat 32, ou ntfs, quero ele 0Km mesmo haha

então, gostaria que se alguem soubesse de um programa ou metodo de fazer tal coisa, pudesse me passar por favor.

E se alguem souber como encaixar o HDD em um pc Desktop normal de qualquer modo e fazer ele funcionar, me de uma ajuda ae que ja adianta as coisas para mim haha

Obrigado desde já

Postado

só conheço um jeito de fazer isso.

ligando o hd num case 2.5(se for de not)ou 3.5(hds de desktop) e plugar em qualquer pc e apos reconhecer

usar o easeus partition master (caso nao tenha baixe no baixaki)

e executar ele apos ele reconhecer todos os hds selecione o hd 2.5 na case

e de um delete nele e ele ficara assim unformated** apos isso va saindo do easeus clicando em apli e todos os ok que surgir.

o pc vai reiniciar basta aguardar o processo acabar e o seu hd vai estar sem nehum formato de sistema.

e sera reconhecido em qualquer pc,apenas nao mostrara nehum formato apenas tamanho disponivel e sempre que tentar acesar pedira para formatar.

Postado

voce pode só zerar o MBR, caso não tenha preocupações com recuperação de dados para onde o HD for (dá para recuparar usando o GetDataBack ou o Recuva) ou fazer junto, uma formatação de baixo nível com o Ontrack, por exemplo. Veja esse tutorial. Pode ser interessante para seu caso.

Postado

Ovbrigado lordekay e Dom Bonilla, Eu creio que esse problema eu já resolvi e saiba como fazer, agora meu problema é outro que eu nem contava ... enquanto formatava o HD, descobri que tem varioos bad sectors nele! Olha so a ***** né ... enfim , se puderem me ajudar com esse problema , vão nesse topico por favor clicando aqui , valeu gente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...