Ir ao conteúdo

algumas teclas não acionam segunda função

marcelataide

Posts recomendados

Postado

Oi gente,

Estou com um problema no teclado do meu notebook e não sei o que pode ser nem como resolver. Há 3 dias, aparentemente do nada, algumas teclas pararam de executar a segunda função (F2, F9, F10, F11 e F12). Somente a segunda função. As outras teclas com segunda função estão normais. O modelo do note (que na verdade é netbook) é: Eee PC 1201T/BR.

Alguém tem ideia do que pode ser e como resolver? Ah, sou bem leiga no assunto. Mas não se preocupem em usar linguagem técnica se necessário, tenho quem me ajude a "traduzir", hehehehe.

Agradeço desde já.

Postado

Olá! Bom dia, acho que as teclas funcionam, sim, apenas estão invertidas, pressione Fn + alt + F4 (ou o desejado).

Aqui dois modos de reversão:

1- Vá em Painel de Controle > Windows Mobility Center > Fileira das teclas de Função > Acione para tecla de função, invés de Multimídia. (Pode não haver fileira das teclas de Função).

2- Vá na BIOS e procure por Action Keys Mode ou Modo de Teclas de Ação, mude para tecla de função, invés de Multimídia.

Espero ter ajudado.

Postado

Bom, tentei o Fn+alt+tecla desejada e não funcionou do mesmo jeito. No Windows Mobility Center não tem Fileira de Teclas de Função. Falta procurar na BIOS, mas isso eu vou fazer junto com alguém que entenda porque eu num entendo nada.

De qualquer forma, muito obrigada!

Postado
Bom, tentei o Fn+alt+tecla desejada e não funcionou do mesmo jeito. No Windows Mobility Center não tem Fileira de Teclas de Função. Falta procurar na BIOS, mas isso eu vou fazer junto com alguém que entenda porque eu num entendo nada.

De qualquer forma, muito obrigada!

Ola marcela, como este problema começou de repente creio eu que possa ser o drive atk da asus, o qual faz a funçao de alguns desses atalhos, não custa nada tentar :D

http://br.asus.com/Eee/Eee_PC/Eee_PC_1201T/#download

ai tem o link do download do seus drivers é so escolher o sistema que você usa, e ir em atk no caso do win7 vai ter o download das hotkeys, que são esses atalhos, no caso do xp não sei dizer bem se é a mesma funçao mas creio que seja, em atk vai ter: Advanced Configuration ans Power Interface Driver for WIN XP.

baixa esse drive de acordo com seu sistema e posta o resultado, pois não custa nada apelar para o driver xD

Postado
Ola marcela, como este problema começou de repente creio eu que possa ser o drive atk da asus, o qual faz a funçao de alguns desses atalhos, não custa nada tentar :D

http://br.asus.com/Eee/Eee_PC/Eee_PC_1201T/#download

ai tem o link do download do seus drivers é so escolher o sistema que você usa, e ir em atk no caso do win7 vai ter o download das hotkeys, que são esses atalhos, no caso do xp não sei dizer bem se é a mesma funçao mas creio que seja, em atk vai ter: Advanced Configuration ans Power Interface Driver for WIN XP.

baixa esse drive de acordo com seu sistema e posta o resultado, pois não custa nada apelar para o driver xD

Era isso mesmo! Sua sugestão resolveu o problema. Muito muito muito obrigada, amigo. Você nem imagina o alívio que deu de saber que era um problema simples...

Abraço, pessoal!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!