Ir ao conteúdo

algumas teclas não acionam segunda função

marcelataide

Posts recomendados

Postado

Oi gente,

Estou com um problema no teclado do meu notebook e não sei o que pode ser nem como resolver. Há 3 dias, aparentemente do nada, algumas teclas pararam de executar a segunda função (F2, F9, F10, F11 e F12). Somente a segunda função. As outras teclas com segunda função estão normais. O modelo do note (que na verdade é netbook) é: Eee PC 1201T/BR.

Alguém tem ideia do que pode ser e como resolver? Ah, sou bem leiga no assunto. Mas não se preocupem em usar linguagem técnica se necessário, tenho quem me ajude a "traduzir", hehehehe.

Agradeço desde já.

Postado

Olá! Bom dia, acho que as teclas funcionam, sim, apenas estão invertidas, pressione Fn + alt + F4 (ou o desejado).

Aqui dois modos de reversão:

1- Vá em Painel de Controle > Windows Mobility Center > Fileira das teclas de Função > Acione para tecla de função, invés de Multimídia. (Pode não haver fileira das teclas de Função).

2- Vá na BIOS e procure por Action Keys Mode ou Modo de Teclas de Ação, mude para tecla de função, invés de Multimídia.

Espero ter ajudado.

Postado

Bom, tentei o Fn+alt+tecla desejada e não funcionou do mesmo jeito. No Windows Mobility Center não tem Fileira de Teclas de Função. Falta procurar na BIOS, mas isso eu vou fazer junto com alguém que entenda porque eu num entendo nada.

De qualquer forma, muito obrigada!

Postado
Bom, tentei o Fn+alt+tecla desejada e não funcionou do mesmo jeito. No Windows Mobility Center não tem Fileira de Teclas de Função. Falta procurar na BIOS, mas isso eu vou fazer junto com alguém que entenda porque eu num entendo nada.

De qualquer forma, muito obrigada!

Ola marcela, como este problema começou de repente creio eu que possa ser o drive atk da asus, o qual faz a funçao de alguns desses atalhos, não custa nada tentar :D

http://br.asus.com/Eee/Eee_PC/Eee_PC_1201T/#download