Ir ao conteúdo

Estou precisando do Driver do leitor de dvd

João MHP

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal tudo bem.

Eu estou com um problema, e vim buscar ajuda do pessoal para resolvê-lo.

Eu estou ajudando um amigo a conseguir o driver do leitor de dvd do Notebook NOVADATA ND P500-XXXXZ, ele está funcionando, mas o notebook não reconhece a unidade de DVD/CD, já olhei no Gerenciador de dispositivo e não aparece lá, eu já utilizei o Everest para saber no nome do dispositivo, mas não aparece também, ele tem o Sistema Operacional XP SP3.

Eu foi no site da NOVADATA eles não tem driver para este modelo e nem manual, eu baixei os drivers do 4Shared, mas ainda não surtiu efeito, estou ficando sem alternativas.

Se alguém tiver alguma sugestão de como eu posso resolver este problemão.

Agradeço e um abraço:unsure:

Postado

É bem fácil de resolver. Troca a unidade que esta pifou. Não existe drivers para elas. É só instalar e usar. O sistema reconhece automaticamente. Não aparece no gerenciador porque pifou de vez. Só isso.

Postado

Verifique no Setup da BIOS se a unidade de CD/DVD não está desavbilitada. Como disse o Dom Bonilla, drives de CD não necessitam de driver para funcionar. Ou está desabilitada na BIOS ou ocorre algum problema de hardware nessa máquina.

Postado

Boa noite Dom Bonilla obrigado pela sugestão, realmente eu não encontrei driver para ela em lugar nenhum da web, vou examiná-la.

Um abraço.

Boa noite Wncrepaldi. valeu pela sugestão eu vou verificar estas duas hipoteses.

Obrigado!

Postado

Só para lembrar, unidades de leitura tem apenas firmware e os fabricantes usam uma universal, que faz parte dos SO's (todos). Por isso não tem driver e funcionam em qualquer sistema.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!