Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

M4a77t/usb3 [+duvida]


AlreadyExist

Posts recomendados

Bom dia amigos!

Ontem chegou minha placa mãe M4A77T/USB3, fui la todo feliz instalar, a antiga placa mãe deu defeito, instalei tudo certinho e tudo, mas o MEMOK! me deu um pau feio, fiquei ontem das 20:00 as 23:00 tentando colocar ela pra funcionar e nada, li o manual e é o seguinte.

Quando eu coloco a minha memoria no slot AZUL, o MEMOK! fica aceso e nada acontece.

Quando eu coloco a minha memoria no slot PRETO, o MEMOK! acende e da 4 bips 1 longo e 3 curtos.

Agora entrando no site do fabricante eu vi que tem uma lista de memorias que são suportados por essa placa mãe, e a minha não esta nessa lista (Descobri o problema né ?)

Eu pretendo pegar o KIT de memorias da G.SKill SNIPER 1333mhz, mas não pretendia compra-lo agora, pois acabei de comprar essa placa mãe, e tenho 2 memorias super genéricas la em casa que são: Markvision 4gb 1333mhz e a outra não lembro a marca de 2gb 1333mhz. Testei as duas memorias e acontece o que eu falei acima.

Enfim, vou ter que morrer na faca e comprar o KIT G.SKill certo ?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje quando eu chegar em casa, eu faço mais uns testes, e primeiro reseto a bios pra ver.

Outra coisa, se eu pressiono e seguro o botão do MEMOK! e depois solto o botão e ligo o pc, o MEMOK! fica fazendo testes e não inicia a BIOS, fica piscando a luz do MEMOK! e no final de todos os testes ele fica piscando sem parar, e no manual eu li que pra parar esses testes, é so delisgar o computador e tirar o cabo de força por uns 10 segundos, que foi o que eu fiz. e agora acontece o que eu falei acima, acho que estou fazendo tudo certo né ? Vou levar uma memoria aqui do trabalho, pra testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho nenhuma dessas pegar. Resete o Bios e tente de novo.

Opa! Obrigado pela ajuda amigo.

Quando resetei a BIOS, funcionou normal. que coisa estranha né. Fiz os testes com 3 memorias genéricas, e por ultimo deixei 2 pentes, 1x4gb e outro de 1x2gb funcionando normal. Mais pra frente vou providenciar o kit G.SKill de 8gb, será que vou sentir muita diferença quando eu mudar pro kit G.SKill de 8gb ? Mais uma vez obrigado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!