Ir ao conteúdo

Problemas com sistema lento

kimberley

Posts recomendados

Postado

Toda vez q o windows está instalando um jogo,por mais leve q seja o arquivo,ou quando eu estou passando arquivos pro pendrive meu sistema fica completamente lento,n consigo fazer nada enquanto o windows nao termina de fazer alguma dessas tarefas

em qualquer tipo de transferencia de arquivos acontece isso

alguem sabe como resolver esse problema?

Postado

Seu antivírus pode estar fazendo uma varredura muito detalhada tente configurar uma varredura mais básica enquanto transfere arquivos ou desabilitar o antivírus por uns 10 minutos enquanto transfere arquivos e vê se melhora.

Postado

eu uso o kaspersky pure 2011 e mesmo antes de eu instalar ele isso ja acontece.

uma coisa q eu notei é q um amigo q tem um core 2duo com 4gb ddr2 tem o sistema bem mais estavel q o meu apesar de nós termos praticamente os mesmos programas instalados.

o windows dele inicia mais rápido,abre pastas mais rápido,n consigo entender isso e nem ele tem uma explicaçao tambem

nos 2 usamos windows 7 64bits e a vga dele é uma intel 128bits qnao me lembro do modelo

ops,e como pode ver meu kav nunca escaneo o pc:

Semttulo-5.png

Postado

No menu iniciar digite msconfig + enter e em inicialização de programas deixa só os progrmas que precisam iniciar automaticamente ali.

Também faz uma verificação de arquivos corruptos:

Abre um prompt de comando elevado e digite o seguinte:

sfc /scannow + Enter

E deixa o windows reparar arquivos casa haja alguns corruptos no sistema.

Postado

playetcdigital ,nao encontrei nenhum advanced system care 6 e sim o 5.4

coloquei a opção deep care e parece q ela está dando uma limpeza nos problemas e desfragmentando mais eu ja desfraguimentei faz umas semanas com o defraggler

Semttulo-6.png

ricardo_br ,sobre o msconfig eu ja avia feito isso algumas vezes mais o meu pc n inicia com muitos programas nao,somente o antivirus,e alguns programas leves

deixei fazendo o procedimento pelo cmd e jaja posto o resultado

Postado

ja fiz isso com o 5 amigo e levo mais de 4horas

achei o programa bem interessante mesmo,depois q ele termino de fazer a limpeza eu deixei instalando o jogo The Amazing Spider Man e deixei esse programa procurando arquivos clonados no pc

com o pc fazendo unicamente essas 2opçoes,mais com o mediaplayer tocando musica e o msn aberto,eu nem consegui digitar no msn e a musica fico travando,e eu até tinha ligado o turbo boost pelo advanced systemcare

e Ricardo_br , fiz o que você pediu e reiniciei a maquina,e tambem continuo a mesma coisa

minha placa-mãe veio com um problema no chipset q quando eu uso a saida vga dela a imagem fica rosa e as vezes verde,tem alguma hipotese de ela estar causando esse problema?pois pode ser q ela tenha mais algum problema e eu n saiba.

um amigo me disse q a latencia da minha memoria é alta,eu n acho q seja tanto

Semttulo-7.png

Postado

Como verifiquei no print que voce postou por último o seu processador tem 6 núcleos, então entre no "msconfig" / "inicialização do sistema" / "opções avançadas", marque a caixa "número de processadores" e selecione logo abaixo 6, ou seja, todos; depois clique ok, e ok, e reinicie. Isso fará com que todos os núcleos sejam usados na inicialização acelerando o processo.

Caso na caixa de diálogo já estejam selecionados os 6 núcleos, desconsidere o que eu citei acima. IMPORTANTE: NÃO altere mais nada a não ser o que disse.

Postado

Eu já tinha altaredo essa opção uma vez mais como eu formatei tem uns 3dia vou marcar ela de novo.

isso me ajudo um pouco mais o meu problema é constante,vou dar uma olhada na bios assim q eu chegar em casa qtalvez possa ser alguma opção nela tambem

Postado

ae brother pelo que eu vejo você ja tentou formatar ele certo, você ja usou outros sistemas, apresentou o mesmo problema ?

em alguns casos;

verifique se seu processador esta funcionando bém teste em outras maquinas.

ou de uma boa olhada e procure ver se algum capacitor esta estourado ou "inchado", essa e a maioria dos problemas no seu caso, e as pessoas procuram outra placa sem ao menos descobrir o problema que pode ser bém simples.

limpe, tire bém a poeira, veja se seu processador ainda possui pasta termica.ok

qualquer coisa pode postar ae suas duvidas que a gente esta a qui para ajudar você belz.:)

Postado

fala aê man

eu sempre abro meu pc pra fazer uma limpeza mais n costumo tirar o processador nao

sobre se eu já usei outros sistemas eu sempre usei 7,já tentei usar Linux mais não me adaptei ao sistema,do Linux eu parti pro vista mais não sei porque sempre dava erro na segunda parte da instalação,como não teve jeito eu voltei pro 7.

a uma semana atrás eu tirei o 7 novamente e coloquei o 8 pro,achei o sistema bem mais rápido em relação ao 7,tudo funciona perfeitamente nele,só q infelizmente tive de voltar pro 7 novamente por problemas com drivers,n tem drive da amd ainda e tem muito programa q não funciona.

Então amanhã assim q eu chegar em casa eu vou abrir o pcé dar uma olhada no processador,mais pelo gadget parece q todos os núcleos estão funcionando normamente,vou tirar ele e tirar uma foto e posto aqui

ops,esqueci de dizer q sempre usei sistema 64bits e meu pc tem menos de 1 ano,tomara q não seja problema no processador :-/

Postado

cheguei em casa faz pouco tempo mais ja abrindo o pc pra ver se teria algo no processador.infelizmente nao consegui verificar pois parece q esta muito preso o dissipador e acabei ficando com medo de danificar algo.

nao sei se vocês repararam mais pelo q vi no speccy minhas memórias estão marcadno 339mhz.

será esse o meu problema afinal?pois com estão pouca frequencia,fica ruim do processador trabalhar

desculpem o post duplo mais foi mais pra chamar atençao ao tópico

• mês depois...
Postado

Meu camarada, a configuração do seu PC é a da sua assinatura? Se for, sua configuração é ótima e isso não deveria estar acontecendo. Porém você pecou num ítem: Essa placa Mãe da PCWare/Mega, a APMCP68 é HORRÍVEL! Ela causa problemas na comunicação, transferência e aproveitamento da memória e do processador. O PCI Express dela também não transmite tudo que sua placa de vídeo pode oferecer. Vendíamos ela aqui. Foram muitas compras!! E MUITAS DEVOLUÇÕES!!! Resolvemos fazer uns testes para saber o porque de tantos problemas... Usando as mesmas configurações (processadores, memórias e placas de vídeo iguais), a diferença de desempenho comparado com a ASUS e ECS foi VISÍVEL! Parecia que um abismo separava os PCs, sendo que SÓ TROCAMOS A PLACA MÃE! Não use placas PCWare/Mega ou ASRock. Lixo puro.... Muita gente acha que Placa Mãe não faz diferença na configuração e que qualquer uma serve. Não vá por aí!!! Placa Mãe é um componente muito importante, se não o mais!! Se tiver algum amigo que tenha uma ASUS ou ECS, tente fazer um teste e transferir seus compenentes para a placa mãe de seu amigo e você vai ver a diferença.

Se depois dos testes, você ver diferença, pegue uma dessas:

Recomendo ASUS M4A89 GTD Pro USB3 ou ECS A890GXM-A2 (2.0).

Se quiser algo realmente Sinistro: M5A99X EVO. Essa é o Bicho!!!!

Postado

então amigo

esse meu pc era um qbex mais com o tempo eu fui trocando as porcarias q vieram nele

atualmente minha config é essa da sign mesmo

eu pensava q o problema fosse nas memorias dai eu acabei trocando os pentes por corsair(as q vieram eram genericas),dai eu n tive grana pra trocar a placa

eu dei uma pesquizada sobre essa minha placa no google e realmente o que mais encontrei foi problemas relacionados a ela.

a minha veio com um problema no chipset q quando eu uso a saida vga dela,fica tudo rosado a imagen no monitor,mais como eu uso a saida da minha vga eu nem dei importancia.

sobre as placas q você me indico,Asrock é uma marca bem falada em muitos lugares.eu n curto Asus porque ultimamente anda tendo muitos problemas com drivers.

to afim de comprar uma Ecs tem um tempo mais esse modelo eu achei um pouco pesado pra mim no momento,da uma olhada na q eu estou pensando em comprar:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-438270968-placa-mãe-ecs-a880gm-ad3-black-series-hdmi-ddr3-am3-880g-_JM

ou essa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-443107384-placa-me-ecs-a880gm-m6-black-socket-am3-nova-c-garantia-_JM?redirectedFromParent=MLB438177834

Postado

Eu faria:

Olhar se o seu hd está trabalhando em modo Ultra DMA. AS vezes os drivers controladores entram em conflito e o disco trabalha em modo PIO.

Entraria na bios para conferir se o cache do processador não está desativado.

Rodaria um Combofix.

Se nada disso resolver, backup em tudo e format c:/

Postado

Preciso da ajuda de vocês pois agora tá praticamente impossível de usar,está demorando quase 10min pra iniciar e demora pra carregar pasta.hoje eu formatei,abri e dei uma limpeza geral nele mais n adianto,não to conseguindo nem instalar Antivírus,vocês tem alguma solução.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...