Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Bom, isso é um tanto subjetivo. Podem existir unidades que embora apresentem um valor de tensão mais baixo, a tensão não caia tanto a ponto de ficar a menos de 11,4 V.

Claro, não cheguei a testar em carga máxima, mas deve haver um certo controle de qualidade para não deixar passar fontes com tensões muito baixas. Fonte rodando a 11.68v com GTX550 chega a ser absurdo, tensão no nível de C3Tech barata.

• 4 semanas depois...
Postado
Regulação ruim em fonte Antec não é novidade pra mim. Quando comprei uma VP-450, a mesma arriava a linha de +12V pra 11.68v com apenas um i5 3450 + GTX550, que não consomem nem 220W, e 11.80v em idle. Solicitei a troca no Kabum, eles trocaram e recebi finalmente uma fonte boa, mantendo 12.10v em idle e 11.99v em full.

Não é a Antec que fabrica as fontes, então seu argumento acaba não valendo.

Você também está comparando fontes de projetos completamente diferentes e de níveis de qualidade completamente diferentes. Não se pode esperar que uma VP-450 tenha desempenho semelhante ao de uma HCP-850, por exemplo.

Bom, pelo que foi apresentado, o selo Bomba acabou sendo merecido sim, e o fato do resultado ter sido diferente dos outros testes por aí pode se dever exatamente ao controle de qualidade irregular que esta linha provavelmente possui, como também, pode ser devido ao simples "azar" de o Gabriel ter recebido fontes defeituosas.

Quanto a metodologia dos testes, creio que muitas pessoas já falaram muitas vezes o que pensam sobre que deveria ser mudado, principalmente em algumas análises de resultados.

• Membro VIP
Postado
Não é a Antec que fabrica as fontes, então seu argumento acaba não valendo.

Você também está comparando fontes de projetos completamente diferentes e de níveis de qualidade completamente diferentes. Não se pode esperar que uma VP-450 tenha desempenho semelhante ao de uma HCP-850, por exemplo.

Bom, pelo que foi apresentado, o selo Bomba acabou sendo merecido sim, e o fato do resultado ter sido diferente dos outros testes por aí pode se dever exatamente ao controle de qualidade irregular que esta linha provavelmente possui, como também, pode ser devido ao simples "azar" de o Gabriel ter recebido fontes defeituosas.

Quanto a metodologia dos testes, creio que muitas pessoas já falaram muitas vezes o que pensam sobre que deveria ser mudado, principalmente em algumas análises de resultados.

O fato de serem de linhas diferentes não muda o fato de que é inaceitável ver 11.68v enquanto se puxa metade da carga de uma fonte. Isso é aceitável em fonte genérica, não em fonte Antec. Ficou claro aqui que eu havia recebido uma unidade desregulada.

A Antec não fabrica a fonte, mas é responsável pelos produtos que vende sob sua marca.

Postado

Fontes da Linha VP são fontes que eu considero genéricas, apesar de custarem o mesmo que boas fontes..

Todo componente está sujeito a defeitos, para isso existe garantia. O defeito poderia estar oculto até o momento que você constatou ou poderia ser devido a um manuseio errado durante o transporte.

A tensão (11,68V) está dentro dos limites, então não deveria nem ser considerado um problema, talvez a aquele exemplar tivesse a tensão mais baixa que o normal, mas nada garante que ela não se manteria dentro do limite aceitável caso fosse aplicada mais carga.

Como eu falei antes, não pode esperar que uma VP tenha uma regulação de tensão ótima como se vê nas HCP, o que se pode esperar é que não fique fora dos limites..

• Membro VIP
Postado
Fontes da Linha VP são fontes que eu considero genéricas, apesar de custarem o mesmo que boas fontes..

Todo componente está sujeito a defeitos, para isso existe garantia. O defeito poderia estar oculto até o momento que você constatou ou poderia ser devido a um manuseio errado durante o transporte.

A tensão (11,68V) está dentro dos limites, então não deveria nem ser considerado um problema, talvez a aquele exemplar tivesse a tensão mais baixa que o normal, mas nada garante que ela não se manteria dentro do limite aceitável caso fosse aplicada mais carga.

Como eu falei antes, não pode esperar que uma VP tenha uma regulação de tensão ótima como se vê nas HCP, o que se pode esperar é que não fique fora dos limites..

No teste do CdH a regulação dela foi de 3%, e 11.68 já é bem perto do limite (11.64) isso com meia carga. Sim, dá pra considerar no mínimo esquisito.

Não acho que seja uma fonte genérica, apesar de não ter PFC ativo, mas tem projeto bom e boa eficiência.

• mês depois...
Postado

caracas, testar 3 e só uma funcionar é dose, pior pelo preço que se paga, deveria ter qualidade bem superior...

obrigado pelo aviso...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...