Ir ao conteúdo

memória 1866 custo benefício para Amd A6

eudiniz

Posts recomendados

Postado

Amigos, mais uma vez peço a ajuda de vocês......estou terminando de montar uma máquina nova. ;)

Como a grana era curta e eu não tinha como pegar uma VGA, optei pelo A6 3670-K por causa da boa performace da GPU, bom a vista disto comecei a pesquisar sobre o que usar de memória 1600, 1866, 2x4 ou 2x2. :confused:

Pois bem, ficou claro, e quem quiser descorde (pois deve sacar mais que eu :D) que para jogos e uso comum que é o meu caso, a diferença de 266mhz não alteraria nada e que o melhor seria pegar a 1ª opção (8gb)

Pois é....só que pesquisei em alguns reviews que a VGA integrada dos Liano tem maior desempenho com memórias de maior velocidade e que sim fariam diferença perceptível para o jogador (uma pena não ter achado o review para postar aqui), mas e agora :huh: como é que eu fico.

A diferença de preço nem é tão grande assim.....mas como eu estou quebrado :cry: qualquer "dilma" faz diferença.

Não penso em bench nem OC nem em rodar nada no talo....prefiro um FPS legal para jogar trql.......e ae o que vocês acham?

Forte abço a todos do CHD......aguardo ajuda:help:

Postado
1866 acho desnecessário, uma boa memoria de 1600 com latência baixa é melhor.

Valeu.....era isso que eu tinha visto mesmo, mas você acha que uma 1866 rodando na minha GPU possa me trazer um resultado perceptível na hora de jogar se comparada a uma 1600, imaginando que ambas teriam CAS parecidos ou equivalentes....

:(

Postado
Como você tem uma APU é bom investir em boas memórias, pois a GPU deixa as texturas armazenadas na RAM. Recomendo aí 8GB a 1600 Mhz..

Então em termos de FPS.....não haveria ganho real se eu estive de 1866 e 4gb?

Valeu pela ajuda!

Postado
Então em termos de FPS.....não haveria ganho real se eu estive de 1866 e 4gb?

Valeu pela ajuda!

Nesse caso talvez os FPS até diminuissem, porque jogando com uma placa off o uso de memoria ja beira os 4GB, e a APU ainda tem que carregar as texturas nela..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!