Ir ao conteúdo

Minha internet não funciona quando ligo o roteador

Pedrosvvnew

Posts recomendados

Postado

boa noite galera! ou melhor madrugada....

Minha mãe estava navegando na internet agora e, simplesmente a internet parou de funcionar, vim tentar ajuda-la testei um outro roteador e nada, porém quando ligo direto no modem da banda larga funciona normalmente... o modem é um :

Multilaser ws01 1feee(pelo menos esse é o nome da conexão, pois o modem não é meu e não tenho a caixa dele) e minha net é Speedy da telefonica

Postado

Bom dia :D

Olha eu não pude fazer isso pois o rote não é meu, eu não tenho o manual nem o cd, mais pode ser isso mesmo? notei que quando conecto o roteador aparece rede não identificada, pode ser isso?o engraçado é que simplesmente parou de funciona, esse tipo de coisa pdoe acontecer com roteador?

Postado

Faça um procedimento ( na NET é assim,haha) . Tire o cabo de força do modem do provedor e o do roteador. Ligue primeiro o modem e depois o roteador. Dê uma conferida tb se o cabo RJ45 do modem está conectado corretamente na porta WAN do roteador.

Outra coisa que voce deve fazer é "pingar" o PC contra o roteador.

Na linha cmd( tela DOS do sistem) digite "ipconfig"e verifique se aparecece o roteador. Se estiver digite na linha de comando , "ping endereçodoPC endereçodoroteador), tipo assim

>ping 192.168.0.101 192.168.0.1

Postado

eu vou tentar mais veja que tirei da central de redes essa print

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tkMo1UCEiYnOfvsGOIXaUgRRtIlG4Kd5Noq-_Thf00PMf13-1eIfousfuvY5Kz2mDcokZ7lxz88LlUNxca0gWBAJtU9VCCHlyH8x24FASeuj09Mo5B3NNRkA.jpg

tentei colocar outro roteador mais também não deu, apareceque a rede DHCP esta nula ou limitada

• 4 meses depois...
Postado

Galera depois de meses, o problema apareceu de novo e da mesma forma. Quando conecto o pc direto no modem da Telefonica, funciona normalmente(pede o login do provedor e tudo mais) o problema é o roteador eu acho. Do nada minha internet caiu e não voltou mais, fiz todos os testes e aparece [conexão local não tem uma conexão de ip valida] não sei o que fazer, tem 2 pc's dependentes desse roteador, e estão todos sem conexão(menos eu pois agora estou conectando direto no modem) da outars vez tiver que chamar um tecnico, mais agora eu não posso chamar ele, posso fazer alguma coisa? eu não tenho conhecimento sobre essas coisas

• 1 ano depois...
Postado

Aconteceu isto comigo hoje, o problema exatamente não sei qual é, mas pelo que li por ai,é algo relacionado com IP novo do modem..

Mas enfim,fiquei mais de hora tentando conectar os cabos,resetar roteador e nada ,até que li uma operação bem basica nós foruns..

1. Desconecta tudo da tomada 

2. Deixe os cabos do modem/roteador/PC tudo conectado corretamente

3. Ligue o modem na tomada

4. Ligue o roteador na tomada

5. ligue o computador.

Depois de hora tentando, fiz esta operação,e deu certo de primeira.

PS: Depois de feito isto, configure novamente o roteador ,id,senha..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!