Ir ao conteúdo

TP LINK W8961ND - Internet via cabo

Visitante

Posts recomendados

Postado

Olá, quero saber se posso compartilhar internet via cabo pelo tp link?

Eu mudei de cidade, e na antiga eu usava da oi, por isso comprei um modem/router, mais na nova cidade nao tem internet da oi no meu endereço, e tive que pegar internet da brasilnet, é como se fosse via radio, mas nao usa antena, eles pegam o cabo rj45 do poste um puxam um pra sua casa, essa internet usa um discador para acessar a internet, sera q tem como configurar o aparelho para usar a internet via cabo sem fio e em varios pcs?

Obrigado pelas respostas

Postado

sim é posivel, porém tem que falar com o Administrador de sua rede para que ele possa configurar o roteador.

Por que ? geralmente esses servidores de internet autenticam por MAC / IP / NOME E SENHA DE USUARIO. ai dependendo de como seja feita a sua autenticação, vai ter que alterar algumas coisas.

Exemplo:

se for autenticado por MAC, ele vai ter que alterar o seu MAC de placa de rede atual para o novo MAC do Roteador.

se for autenticado por IP, ai é mais fácil. é só colocar o seu IP em Estático no roteador.

se for autenticado por PPPoE (Login e Senha), tambem é fácil é só configura-lo no Roteador com seu nome e Login.

Obs: geralmente quando essas pessoas distribuem internet em locais onde não chega de Empresa (Oi, GVT, etc) eles colocam por meio de PPPoE com registro de MAC, ai fica um pouco difícil furar a autenticação sem o conhecimento deles. indico procurar o Administrador da rede para que ele configure.

Boa Sorte

Postado

ele so usa login e senha, mais o problema e q o aparelho e modem/wireless, sera q tem como rotear por ele?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!