Ir ao conteúdo

Puxar cano de ar condicionado pra dentro do pc

El Kabum

Posts recomendados

Postado

Olá,

Penso em adquirir um Corsair 500R.

Eu sei que não é necessário, mas quero tentar fazer só pra ficar diferente.

Aqui no quarto possuo um ar condicionado split, ele tem uma saída para "mangueira" para ligar o ar em algum outro lugar, penso em furar o gabinete e prender o cano lá de uma forma "civilizada".

Dá pra fazer isso, haverá algum problema com os componentes ?

• Membro VIP
Postado

Eu acredito que você poderá encontrar problemas com condensação da

umidade do ar e isso certamente deverá provocar oxidação em contatos

e partes metálicas do hardware, mas isso você só vai constatar ou não

fazendo a experiência.

Boa sorte.

adcarvalho

Postado

bom como já disseram tem o problema da condensação..

eu indico você fazer isso e colocar o cano próximo ao gabinete de preferência perto dos coolers injetores, mas com uma distancia de pelo menos uns 20cm

Postado

Não acredito que terá problema de condensação, pois ela ocorre quando o corpo (fisicamente falando) está mais frio que o ar em sua volta.

O que o amigo El Kabum esta tentando é diferente de usar uma placa peltier que "gela" um determinado componente e por isso causa a condensação pois o componente estará mais frio do que o ar em sua volta.

Obs.: El Kabum lembres-se de usar este seu sistema somente com o PC ligado, pois se não houver geração de calor por partes dos componentes com certeza haverá condensação.

Espero ter ajudado

Postado

Era exatamente na umidade do ar que eu havia pensado.

Penso em cortar o cano pouco antes da parte que entra no gabinete, e prender um tecido fino lá pra filtrar um pouco a umidade..

Postado
Era exatamente na umidade do ar que eu havia pensado.

Penso em cortar o cano pouco antes da parte que entra no gabinete, e prender um tecido fino lá pra filtrar um pouco a umidade..

Isso assim evita um pouco da umidade...

sobre o q falei de condensação não é bem isso, na verdade o q pensei é que todo ar condicionado expele um pouco de agua no ar e então corre risco de por estar mais concentrado ele também espelir um ar muito umido...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!