Ir ao conteúdo

Problema ao dar boot pelo Pen Drive.

Gerson Pietroski

Posts recomendados

Postado

Bom dia/tarde/noite!

Então, é o seguinte, estou tentando formatar um PC aqui que não tem leitor de CD/DVD, então precisei usar pelo pendrive.

Mas quando seleciona o pendrive como boot device, acontece como nessa imagem:

http://www.symantec.com/business/support/library/BUSINESS/ATLAS/images_v1/345913/windowsbootmanagererror.jpg

O mesmo pendrive já foi testado em outro computador e funcionou corretamente.

Já tentei formatar o pendrive em outros formatos (Fat32 e NTFS) e também sem resultados.

Se alguém puder me ajudar...

Obrigado desde já. =)

Postado
Bom dia/tarde/noite!

Então, é o seguinte, estou tentando formatar um PC aqui que não tem leitor de CD/DVD, então precisei usar pelo pendrive.

Mas quando seleciona o pendrive como boot device, acontece como nessa imagem:

http://www.symantec.com/business/support/library/BUSINESS/ATLAS/images_v1/345913/windowsbootmanagererror.jpg

O mesmo pendrive já foi testado em outro computador e funcionou corretamente.

Já tentei formatar o pendrive em outros formatos (Fat32 e NTFS) e também sem resultados.

Se alguém puder me ajudar...

Obrigado desde já. =)

qual a versao do windos que você está instalando , e qual a versao que estava antes?

Postado

Olá amigo,

Antes de usar o pendrive para instalar o Windows você tem que "preparar" o pendrive para dar boot. No vídeo abaixo mostra como preparar ele do jeito "microsoft". Tem também o método usando o HP USB DRIVE Format só pesquisar no google para saber como fazer.

Postado
qual a versao do windos que você está instalando , e qual a versao que estava antes?

Está com o Windows XP e estou tentando colocar o Windows 7.

Mas creio que esse não seja o problema, já que simplesmente não está dando o boot pelo pendrive mesmo.

Olá amigo,

Antes de usar o pendrive para instalar o Windows você tem que "preparar" o pendrive para dar boot. No vídeo abaixo mostra como preparar ele do jeito "microsoft". Tem também o método usando o HP USB DRIVE Format só pesquisar no google para saber como fazer.

Sim, eu tentei dessas e outras maneiras. Como eu disse, em outro computador o pendrive está funcionando normalmente.

Obrigado por responderem.

Postado

E você fez os procedimentos do pendrive no computador onde você vai instalar o Windows 7 ou em outro computador. Caso tenha sido em outro computador prepare o pendrive no computador onde você pretende instalar o Windows 7.

Postado
E você fez os procedimentos do pendrive no computador onde você vai instalar o Windows 7 ou em outro computador. Caso tenha sido em outro computador prepare o pendrive no computador onde você pretende instalar o Windows 7.

Já tentei em ambos os computadores. Com diferentes programas e pelo DiskPart. Já tentei até outro pendrive de outra marca e tamanho. :(

Postado
Na bios do computador configura para dar boot a partir do pendrive.

Sim, está configurado na BIOS para dar boot pelo pendrive.

E ele lê o pendrive (a luzinha pisca), mas aparece essa tela aí e não acontece nada.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!