Ir ao conteúdo

Melhor resolução de filmes para TV 14 philco??

Posts recomendados

Postado

eu tava prestando atenção nos meus videos convertidos e notei que na tv crt quase todos tem uma imagem legal, tirando aqueles do youtube que você converte e fica granulado , tenho um psp e galaxy ace que hj em dia são os que uso pra assitir tudo , minha TV CRT Philco ta abandonada aqui e como to de ferias resolvir converter show e filmes para ver na tv , ao buscar um otimização de video parar essa tv ( converter para melhor visualização possivel na tv 14) notei que tanto uma de 29 ou 14 polegadas usam a resolução 640x480 , na conversão de video usando um codec xvid/divx ou mpegI /II com biltratre 1500kps para melhor resultado final devo usar os tais 640x480 para uma otimizada na imagem ou nada haverrr tio?

porque as TV crt sempre me pareçem ter uma imagem melhor doque de lcd rsrsrs , não me xinguem .

Postado

Olá amigo,

Acho que o importante aqui não é tanto a resolução mais a proporção.

Por exemplo a maioria das telas Widescreen tem uma proporção 16:9 (desesseis por 9) Já os televisores CRT tem proporção 3:2 (três por dois) ou 4:3 (quatro por três).

Se você converter um filme que foi feito para Widescreen para TV CRT não vai ficar muito bom porque o Video vai ficar todo espremido e desproporcional porque diminui mais a largura do que a altura do vídeo.

E se você tentar ver um vídeo que foi feito para ser exibido em TV CRT em tela plana também não vai ficar legal porque ou ele vai ser "esticado para caber" ou vão ficar aquelas "barras pretas" nas laterais e ou nas partes inferior-superior.

Se você quer assistir na tv CRT uma resolução 720x480 está ótima (mesma que DVD) mais que isso sua tv nem vai perceber a diferença é puro desperdiçio. Se você converter a proporção 720x480 vai ver que da exatamente a proporção 3:2

DVD:

720 : 24 = 3 (seticentos e vinte dividido por vinte e quatro)

480 : 24 = 2 (quatrocentos e oitenta dividido por vinte e quatro)

Full HD (BlueRay):

1920 : 120 = 16 (mil novecentos e vinte dividido por cento e vinte)

1080 : 120 = 9 (mil e oitenta dividido por cento e vinte)

HD:

1280 :80 = 16

720 :80 = 9

Postado

agradeço ao amigo pela explicação mas o meu problema se difere em 2 situaçoes .. sou fan de shows e gosto de assitilos da melhor forma possivel e ao compliar um dvdrw com shows do pearl jam notei que 3 shows estavam em 16:9 mas o cara que sposto e ripou o video fez a ***** de postar em 4:3 , ai convertir para avi porque tava em flash mas me surgiua duvida de qual melhor tamanho de janela para melhor visualização , não sei porque mas notei que se eu colocar 480x320 ou 640x480 ou 720x480 na tv crt 14 polegadas a imagem é a mesma , depois de alguns teste consegui converter o aspecto de 4:3 por 16:9 que é a resolução nativa do show , mas no final da conversao ficou muito granulado mas ok , mesmo usando biltrate alto o resultado ficou ruim e o show mesmo em flash tem uma imagem melhor do que a convertida .

Postado
agradeço ao amigo pela explicação mas o meu problema se difere em 2 situaçoes .. sou fan de shows e gosto de assitilos da melhor forma possivel e ao compliar um dvdrw com shows do pearl jam notei que 3 shows estavam em 16:9 mas o cara que sposto e ripou o video fez a ***** de postar em 4:3 , ai convertir para avi porque tava em flash mas me surgiua duvida de qual melhor tamanho de janela para melhor visualização , não sei porque mas notei que se eu colocar 480x320 ou 640x480 ou 720x480 na tv crt 14 polegadas a imagem é a mesma , depois de alguns teste consegui converter o aspecto de 4:3 por 16:9 que é a resolução nativa do show , mas no final da conversao ficou muito granulado mas ok , mesmo usando biltrate alto o resultado ficou ruim e o show mesmo em flash tem uma imagem melhor do que a convertida .

Resolução da imagem é uma coisa, taxa de aspecto é outra

Exemplo vove pode ter varias resoluções de imagem, com o mesmo formato de tela.

Se voce quer ter a melhor qualidade num DVD-video, use a resolução maxima que é 720x480 e dependendo do tempo suba o bitrate também,

Com bita rate 8 Kbs da pra por 1 hora apenas no DVD 4.7Gb.

( logico que vai depender da imagem original, se for ruin não vai melhorar mas também não deve piorar.

O caso da imagem que ficou pior depois da recodificação, 1º motivo voce deu zoon na imagem para ter tela cheia, (video 16x9 convertido para 4x3 ficou com tamanho menor reconvertido para 16x9 aumentou pelo zoon o que deteriora a imagem alem da propria conversão) a cada conversão vai piorando mais.

Exemplo: Fiz uma edição de um video que foi filmado em Wedescreen mas salvo no formato 4x3 (quadrado) o cliente me pediu para salvar em 16x9 porém devido a conversão + zoon tava piorando a imagem, então eu mantive o formato original e recomendei ao cliente que fosse dado zoon pelo controle remoto do DVD player.

Acho tem muita gente que nem sabe desta função do DVD Player.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...