Ir ao conteúdo

Dúvidas configuração

Rodrigo JP.

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, sou leigo em redes, então fiz uma imagem para entenderem melhor. Comprei recentemente um roteador Tp-link WR741nd e gostaria que o meu extensor de sinal (Tp-link wa501g) repetisse o sinal e ao mesmo tempo enviasse sinal ao video game como mostra a figura.

sem_ta10.jpg

Os seguintes passos já fiz:

1- modem está como bridge

2- configurei o roteador (tl-wr741nd) como AP terei que marcar a opção WDS?

3- O segundo ap (tp-wa501g) terei que configurar como cliente com opção marcada wds, ou repetidor, ou repetidor universal.

4- O dhcp do segundo ap deve estar desativado?

agradeço ajuda.

Postado
Olá amigos, sou leigo em redes, então fiz uma imagem para entenderem melhor. Comprei recentemente um roteador Tp-link WR741nd e gostaria que o meu extensor de sinal (Tp-link wa501g) repetisse o sinal e ao mesmo tempo enviasse sinal ao video game como mostra a figura.

sem_ta10.jpg

Os seguintes passos já fiz:

1- modem está como bridge

2- configurei o roteador (tl-wr741nd) como AP terei que marcar a opção WDS?

3- O segundo ap (tp-wa501g) terei que configurar como cliente com opção marcada wds, ou repetidor, ou repetidor universal.

4- O dhcp do segundo ap deve estar desativado?

agradeço ajuda.

Amigo se você colocar como repetidor o segundo router ele não vai funcionar a LAN como você está querendo usar, ele apenas irá usar a wireless como repetidor ficando inabilitada a LAN. Se colocar como AP ele também ira ficar desabilitada uma função. Eu colocaria como Bridge Ponto para Multi Ponto, que ai pegaria tanto LAN para o game quanto wireless para o notebook ou qualquer outro. Ativaria o DHCP sim para não ter problemas de conflito ou você faria tudo manualmente. Abraços

Postado

Olá amigo,

Novamente agradeço ajuda, na configuração do segundo router tem 1 opção que chama bridge to point acho que essa opção funciona tanto wireless quanto a lan. Unico problema ao meu ver é que esse TL-WA501G ele só funciona na criptgrafia WEP o que não é muito seguro. Vou acabar optando pelo Aquario APR 2426 que funciona a criptografia WAP(Tkip).

Sendo assim aparelhos diferentes corro risco de não funcionar direito?

E quanto aos ip's o Aquario usa 192.168.2.1 e o Tp-link usa 192.168.1.1 terei que configurar o aquario para 192.168.1.2?

Abs.

Postado
Olá amigo,

Novamente agradeço ajuda, na configuração do segundo router tem 1 opção que chama bridge to point acho que essa opção funciona tanto wireless quanto a lan. Unico problema ao meu ver é que esse TL-WA501G ele só funciona na criptgrafia WEP o que não é muito seguro. Vou acabar optando pelo Aquario APR 2426 que funciona a criptografia WAP(Tkip).

Sendo assim aparelhos diferentes corro risco de não funcionar direito?

E quanto aos ip's o Aquario usa 192.168.2.1 e o Tp-link usa 192.168.1.1 terei que configurar o aquario para 192.168.1.2?

O Ip não é necessário configuração porque quando configura como Bridge neste caso ele fica amarrado pelo MAC e não pelo endereço IP, só não coloca igual realmente para nao ficar um loop na rede. Sendo os aparelhos diferentes eu nunca tive problemas enquanto a isso. Eu utilizava rede sem fio de grande porte num raio de 12 KM com equipamentos da motorola e Ubiquiti nunca tive problemas, apenas uma pequena redução de trasferencia de dados. Abração

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...