Ir ao conteúdo

Dúvidas configuração

Rodrigo JP.

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, sou leigo em redes, então fiz uma imagem para entenderem melhor. Comprei recentemente um roteador Tp-link WR741nd e gostaria que o meu extensor de sinal (Tp-link wa501g) repetisse o sinal e ao mesmo tempo enviasse sinal ao video game como mostra a figura.

sem_ta10.jpg

Os seguintes passos já fiz:

1- modem está como bridge

2- configurei o roteador (tl-wr741nd) como AP terei que marcar a opção WDS?

3- O segundo ap (tp-wa501g) terei que configurar como cliente com opção marcada wds, ou repetidor, ou repetidor universal.

4- O dhcp do segundo ap deve estar desativado?

agradeço ajuda.

Postado
Olá amigos, sou leigo em redes, então fiz uma imagem para entenderem melhor. Comprei recentemente um roteador Tp-link WR741nd e gostaria que o meu extensor de sinal (Tp-link wa501g) repetisse o sinal e ao mesmo tempo enviasse sinal ao video game como mostra a figura.

sem_ta10.jpg

Os seguintes passos já fiz:

1- modem está como bridge

2- configurei o roteador (tl-wr741nd) como AP terei que marcar a opção WDS?

3- O segundo ap (tp-wa501g) terei que configurar como cliente com opção marcada wds, ou repetidor, ou repetidor universal.

4- O dhcp do segundo ap deve estar desativado?

agradeço ajuda.

Amigo se você colocar como repetidor o segundo router ele não vai funcionar a LAN como você está querendo usar, ele apenas irá usar a wireless como repetidor ficando inabilitada a LAN. Se colocar como AP ele também ira ficar desabilitada uma função. Eu colocaria como Bridge Ponto para Multi Ponto, que ai pegaria tanto LAN para o game quanto wireless para o notebook ou qualquer outro. Ativaria o DHCP sim para não ter problemas de conflito ou você faria tudo manualmente. Abraços

Postado

Olá amigo,