Ir ao conteúdo

Gravador DVD RW Dual Layer - Qual Comprar?

Pitbull_VGA

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Faz meses que não há uma atualização sobre as indicações de melhores DRIVERs de Gravadores de DVD RW - Dual Layer.

- A briga está entre Pioneer, Sony, Plextor.

Indiquem aí pessoal!!!

OBS: Não viso LightScribe / LabelFlash, derivados...

Estou focando em segurança de gravação, o que vier de recurso EXTRAS, ok.

Não esqueçam de focar também o IDE... Mas no meu caso quero SATA-II.

Mas vamos lembrar que muitos irão acessar as respostas...

AGRADECIDO a Todos!

• Membro VIP
Postado

Hoje não há milagres, qualquer marca não tem muita durabilidade. Se usar gravando muitas mídias e assistindo muitos vídeos no PC, sempre o desgaste maior é a leitora do DVD, porque força um desgaste maior.

Uso a anos da marca LG, esta grava e lê mídias DL (Dupla camada 8,5GB), padrão Sata. A primeira durou 04 anos (IDE) gravando direto DVD, depois pifou, CD continuou perfeito. Depois disso estou na terceira comprada. Veja como as novas não aguenta.

Mesmo assim, ainda acho que LG é melhor e dura um pouco mais. Estamos na Globalização, se as industrias caprichar na durabilidade dos seus produtos, não ganharão muitos milhões. Assim, tem que durar pouco.

Postado
Hoje não há milagres, qualquer marca não tem muita durabilidade. Se usar gravando muitas mídias e assistindo muitos vídeos no PC, sempre o desgaste maior é a leitora do DVD, porque força um desgaste maior.

Uso a anos da marca LG, esta grava e lê mídias DL (Dupla camada 8,5GB), padrão Sata. A primeira durou 04 anos (IDE) gravando direto DVD, depois pifou, CD continuou perfeito. Depois disso estou na terceira comprada. Veja como as novas não aguenta.

Mesmo assim, ainda acho que LG é melhor e dura um pouco mais. Estamos na Globalização, se as industrias caprichar na durabilidade dos seus produtos, não ganharão muitos milhões. Assim, tem que durar pouco.

Paulo você chegou a fazer aquele procedimento de abrir a gravadora, engraxar onde tem que engraxar e principalmente limpar a lente com cotonetes?

Porque fiz isso em uma que tinha dado como queimada e ela voltou a funcionar como nova. Só parei de usá-la quando precisei comprar uma gravadora de DVD, ela na época era apenas gravadora de CDs, eram as primeiras chamadas "combo", drives que liam CDs, gravavam CDs e liam DVDs mas não os gravavam.

Postado

Pessoal - Grato pelas palavras, mas...

Não é o foco do post.

52 visualizações. Todos estamos esperando INDICAÇÕES (de acordo o post original acima)

Estas informações abrangentes estou ciente e muitos também, por isso que fiz este POST!

INDIQUEM Modelos e Marcas ATUAIS IDE E SATA-II / interno ou externo.

Que estão de certa forma satisfazendo a segurança da gravação dos dados!

Postado

Pessoal !!!

Visando qualidade na gravação de dados nos CDs/DVDs, pois demais extras não são primordiais para mim (queimar desenhos/imagem como capa), recomendo:

ASUS DRW-24B5ST

http://br.asus.com/Optical_Storage/Internal_DVD_Drive/DRW24B5ST/#specifications

Compatível com Win7 e WinXP

Resultado excelente nas gravações de DVDs de Jogos para XBOX.

- Permitindo reduzir até 50% de energia (no driver em si).

--------------------------------------------------------------

Moderador. Pode fechar o tópico. Agradecido.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...