Ir ao conteúdo

Xfx mb-x58i-ch19

antoniointini

Posts recomendados

Postado

Essa mobo deve ser uma nForce série 5. Poste exatamente qual é.

post-718231-13884964052331_thumb.jpg

Postado
Essa mobo deve ser uma nForce série 5. Poste exatamente qual é.

Po Dom, essa placa não tem chipset nForce, pois ela é para Core i7 socket LGA 1366, logo seu chipset é o X58, a Intel não liberou as especificações (coisa que ela já vem fazendo desde esta época mesmo) para outros fabricantes (NVIDIA, SIS, VIA) fazerem chipsets para essa plataforma. Então antoniointini entrei no site da XFX e não tem nada (drivers, BIOS, manuais e etc.), nenhum link para download, é até estranho isso já que a XFX tem um ótimo suporte técnico. O máximo que consegui foi esse link com algumas espeficações da sua placa-mãe: http://xfxforce.com/en-us/ProductDetails.aspx?ProductID=17595&ProductType=motherboards&SeriesID=17589&ModelID=17594&ShowLearnMore=1. Isso porque ela é um produto descontinuado, mas acho que ainda há esperança. Entre nesse link aqui: http://xfxforce.com/pt-br/Help/Support.aspx e clique em "Registrar", faça seu cadastro e depois registre o seu produto (sua placa-mãe), lembre-se que você tem que ter o número de série dela (vem escrito na caixa, ou colado no manual ou na própria placa-mãe, procure por alguma etiqueta escrito Serial number ou S/N), feito isso é só você clicar em "arquivos de suporte", selecione "search by product code" e procure pelo código da sua placa-mãe: MB-X58I-CH19. Pronto, vai aparecer a página com todos os drivers, manuais e bios da sua placa-mãe. Você tem que fazer isso tudo, porque parece que a XFX só libera seus drivers para usuários que possuam produtos registrados. Se não conseguir, me passe seu email por mensagem privada que eu lhe envio estes arquivos (pois como sou usuário registrado, porque já tive uma XFX Radeon HD5850, tenho direito a baixá-los). Mas o ideal é você se registrar. Espero ter ajudado.^_^

Postado

E aí Roberto91, tranquilo? Nas pesquisas que fiz, o estranho é tudo apontava para NVidia. Por isso da indicação. Desculpas pela informação falha.

Postado

Grande Roberto! Eu vou fazer desta maneira - caso eu não consiga, vou pedir sua ajuda. Muito obrigado!

Po Dom, essa placa não tem chipset nForce, pois ela é para Core i7 socket LGA 1366, logo seu chipset é o X58, a Intel não liberou as especificações (coisa que ela já vem fazendo desde esta época mesmo) para outros fabricantes (NVIDIA, SIS, VIA) fazerem chipsets para essa plataforma. Então antoniointini entrei no site da XFX e não tem nada (drivers, BIOS, manuais e etc.), nenhum link para download, é até estranho isso já que a XFX tem um ótimo suporte técnico. O máximo que consegui foi esse link com algumas espeficações da sua placa-mãe: http://xfxforce.com/en-us/ProductDetails.aspx?ProductID=17595&ProductType=motherboards&SeriesID=17589&ModelID=17594&ShowLearnMore=1. Isso porque ela é um produto descontinuado, mas acho que ainda há esperança. Entre nesse link aqui: http://xfxforce.com/pt-br/Help/Support.aspx e clique em "Registrar", faça seu cadastro e depois registre o seu produto (sua placa-mãe), lembre-se que você tem que ter o número de série dela (vem escrito na caixa, ou colado no manual ou na própria placa-mãe, procure por alguma etiqueta escrito Serial number ou S/N), feito isso é só você clicar em "arquivos de suporte", selecione "search by product code" e procure pelo código da sua placa-mãe: MB-X58I-CH19. Pronto, vai aparecer a página com todos os drivers, manuais e bios da sua placa-mãe. Você tem que fazer isso tudo, porque parece que a XFX só libera seus drivers para usuários que possuam produtos registrados. Se não conseguir, me passe seu email por mensagem privada que eu lhe envio estes arquivos (pois como sou usuário registrado, porque já tive uma XFX Radeon HD5850, tenho direito a baixá-los). Mas o ideal é você se registrar. Espero ter ajudado.^_^

Roberto, vou te enviar o meu e-mail, será que você poderia me enviar os arquivos? Pois não encontrei o serial na caixa, e para ver se encontro no verso da placa terei que desmontar todo o PC, agradeceria muito se puder me quebrar este galho!

Postado
E aí Roberto91, tranquilo? Nas pesquisas que fiz, o estranho é tudo apontava para NVidia. Por isso da indicação. Desculpas pela informação falha.

Tudo tranquilo Dom, que isso cara qualquer um se enganaria, a XFX sempre lançou placas-mãe com chipsets da NVIDIA para a plataforma socket LGA 775 (Core 2 Quad, Core 2 Duo, Pentium Dual-core e Celeron), as exceções são uma placa-mãe com chipset G31 (socket LGA 775) e essa outra para socket LGA 1366 (Core i7 - arquitetura Nehalem), eu mesmo já me confundi em algumas pesquisa para montar PCs para clientes. O estranho é que agora a XFX saiu desse mercado, acho que não deve ter dado o retorno esperado, talvez devido a alta competitividade dos fabricantes e a falta de diferenciação. Pronto antoniointini arquivos enviados, boa sorte.

Postado

Olá Roberto, deu certo, consegui atualizar a BIOS, embora ainda continue com o problema em minha placa de vídeo - ao menos agora sei que não era problema com a bios.

Link do tópico: http://forum.clubedohardware.com.br/gtx-560-se/1069196?t=1069196

Um grande abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...