Ir ao conteúdo

Dúvida em Módulo para Selenium Pentaxial

Drohmar

Posts recomendados

Postado

Olá nobres amigos, bom dia!

Estou com uma dúvida quanto a aparelhagem de som que estou montando no meu carro.

Tenho um Volkswagen Gol modelo 2013 (Geração 6), e tenho os seguintes equipamentos:

1 - Aparelho de Som:

HBUSTER - HBD 9200

Potência (W) - 55W x 4 Canais

1 - Kit de 2 Autofalantes:

Selenium 6" Pentaxial 6PE1TA 80W RMS Kit duas peças

Especificações:

- Diâmetro Nominal: 6"

- Potência RMS (W): 80

- Potência Prog. Musical (W): 160

- Impedância (): 4

- SPL 1 W @ 1m (dB): 89

- Resp. Freq. @ -10 dB (Hz): 60 Hz a 20kHz

- Freqüência de Ressonância (Hz): 80

- Diâmetro da Bobina (mm): 31,7

- Peso do ímã (g): 440

- Material do Cone: Polipropileno

Gostaria então de saber o seguinte:

1 - Preciso de um módulo/amplificador para o som e estes fones, que serão postos na porta?

2 - Caso adquira mais 2 autofalantes para colocar na traseira do veículo, será necessário um módulo/amplificador?

3 - Caso necessite de módulo, tenho um AB-2000 da tojo, este é suficiente?

Desde já obrigado às respostas, e um forte abraço a todos!

TAF.

Postado

1 - você nao precisa de um modulo pra amplificar porque seu radio ja e amplificado so que a potencia e bem baixa em torno de 15 wts rms , o tojo da 2x70 rms a 4 ohms e da pra ligar sem problemas 1 par e falantes que você tem.

2 - se você for ligar 4 falantes no modulo você tem 2 opções ligar os 4 falantes em serie o que vai cair a potencia para 20wtsrms por falantes ou adquirir outro modulo de 2 canais.

3 - idem respostas 2, o modulo e suficiente para alimentar 1 par de falantes com 70wts .

• Membro VIP
Postado

Boa noite

O falante quando alimentado por um potencia você sempre pode colocar a mais do que ele suporta por exemplo você tem um falante que suporta 70WRMS você pode ligar tranquilamente em um amplificado de 80 á 100WRMS sem mandar para ele distorção e fazendo com ele toque na frequencia certa.

Por exemplo esses falantes que você postou ele consegui responder de 60 Hz a 20kHz ele tem uma boa faixa de resposta só que ele não vai conseguir responder subgraves que seria de 60Hz para baixo, então não adianta aumentar o bass para fazer ele tocar mais graves e sub graves porque ele não foi feito para isso.

Esses pentaxiais da selenium eu já ouvi tocando e eles só respondem bem os médio e agudo, e um médio graves razoaveis; então a presença de um sub mesm que for de 8", 10" ou 12" é fundamental se você procura algo mais requintado.

Abs Frederico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...