Ir ao conteúdo

Excel - CONT.SE + SUBTOTAL

jonasjow

Posts recomendados

Postado

Prezados , bom dia!

Estou precisando de um resultado no qual junte essas duas informações das formulas citadas.

Exemplo:

ALIMENTOS STATUS

ARROZ BOM

MACARRAO OTIMO

FEIJAO REGULAR

ARROZ BOM

MACARRAO REGULAR

FEIJAO BOM

ARROZ BOM

Usando a CONT.SE consigo obter um valor total em um determinado item em uma coluna. Porém quando eu ativo o AUTO FILTRO(na celula STATUS) o resultado continua mostrando o valor total, não diminui apenas para os itens selecionados pelo AUTO FILTRO. A SUBTOTAL mostra os valores que são selecionados pelo AUTO FILTRO porém apenas valores, valores no qual não tem na planilha.

No caso estou querendo colocar uma celula dizendo

ARROZ = 3 BOM que seria o caso no exemplo.

Teria que converter as palavras para numero de alguma forma?

Postado

deejaywesley,

Essa formula ajuda é uma futura saída, mas vamos colocar um ARROZ com status de RUIM e outro REGULAR. Quando eu ativasse o FILTRO de STATUS era pra ele calcular automatico ou vise versa. Deu pra entender? Exemplo:

Ao ativar o FILTRO - ALIMENTOS com ARROZ apareça o total com todos os STATUS, ai se que quisesse ativar o FILTRO - STATUS com RUIM mostrasse o valor dessa seleção.

Por isso que coloquei uma referencia com a formula SUBTOTAL.

Muito obrigado pela atenção.

Postado

deejaywesley, não consigo abrir arquivos no 4shared aqui. Desculpe, mas obrigado pela atenção.

Patropi, vi sua planilha já tinha tentado essa formula porém ela mostra todos os itens:

Exemplo: 12 mas não tenho 12 arroz. Entende?

Seria o caso de fazer uma celula para calcular o resultado de casa item selecionado pelo item, ai usei a CONT.SE porém ela dá o valor de cada ARROZ que tem na coluna, ai quando seleciono o STATUS continua mostrando o valor total e não a subtração com o STATUS escolhido.

Exemplo: Eu seleciono no filtro STATUS - RUIM ai em uma planilha abaixo mostrasse o a quantidade do STATUS q selecionei para ambos os itens...

ALIMENTOS____STATUS

__ARROZ_____|__3

__FEIJAO_____|__1

__MACARRAO__|__2

Agradeço a atenção.

Postado

deejaywesley, To vendo aqui, acho que é isso mesmo que tava procurando... Agora vou ver se consigo entender essa formula aqui...

Postado

Bom dia!

Que bom que era isso!

vamos a formula!

=SE(D3="";"";SE(E3="";CONT.SE(A1:A100;D3);SOMARPRODUTO((A1:A100=D3)*(B1:B100=E3))))

=SE(D3="";""; essa parte é so pra ver se a celula D3 tem valor ou ta vazia ""

se ela tiver vazia, a celula que ta a formula tbem fica vazia, se nao tiver ai entra...

SE(E3="";CONT.SE(A1:A100;D3) esta parte ve se a E3ta vazia se tiver ela conta

na coluna A quantos valores iguais tem a D3....

mas se caso o E3 nao tiver vazio ai ela usa essa parte

SOMARPRODUTO((A1:A100=D3)*(B1:B100=E3) que conta em A quantos valoes iguais

a D3 tem + quantos valores em B igual a E3

beleza?:lol:

um abraço!:cool:

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!