Ir ao conteúdo

Acendedor automático do Fogão dando interferência no monitor.

player*pro

Posts recomendados

Postado

Olá pessoas boa tarde!

Recentemente adquiri um monitor Samsung S23B550 e começei a notar uma coisa mais que estranha. Sempre qua alguém aqui em casa usa o acendedor automático do fogão meu monitor desliga sozinho, a luz dele não apaga somente a imagem some e em 1 ou 2 segundos volta normal.

Gostaria de saber o que posso fazer pra resolver isso, já que usava um monitor AOC e isso nunca aconteceu. Meu monitor é ligado em um estabilizador e mesmo assim acontece o que citei, já liguei também o monitor em um filtro de linha e mesmo assim não resolveu o problema. Isso pode estragar meu monitor ao decorrer do tempo?!

Obrigado.

Postado

Peça a um eletricista para verificar como está a sua instalação, mas a princípio o fogão deve estar usando a mesma fase. Como o acendedor deve funcionar com uma bobina induzindo um capacitor para dar a faísca:

http://forum.clubedohardware.com.br/acendedor-eletrônico-fogao/1036057

Acho que a única solução é procurar colocar as tomadas na outra fase de sua instalação.

Quanto ao dano nos equipamentos eletronicos acho que deve dar sim, pela variação que parece que está dando na tensão e voce poderia perguntar ao fabricante do fogão pois deveria haver uma proteção ao restante da instalação.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!