Ir ao conteúdo

Procurando por driver LAN família Realtek?


Cabelo75

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Tava eu fuçando pela internet a respeito de um driver de LAN para a placamãe POS VVCN896BD (Via C7) e nada encontrava no site da Via. Daí, resolvi investigar fisicamente a placamãe e depois de quase o globo ocular pular fora de tanto forçar a vista, achei o chip (RTL 8101E). Digitando o número do modelo dele, encontrei um banco de dados da própria Realtek com drivers para vários modelos de LAN e em diversos sistemas operacionais.

Se um destes modelos abaixo é o que procura, observe este link: http://www.realtek.com.tw/Downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=14&PFid=7&Level=5&Conn=4&DownTypeID=3&GetDown=false

RTL8100E/RTL8101E/RTL8102E-GR/RTL8103E(L)

RTL8102E(L)/RTL8101E/RTL8103T

RTL8401/RTL8401P/RTL8105E

RTL8402

O bom é que tem driver até para Windows 8. Pode ser bobeira minha, mas resolvi postar aqui porque acho que esse tipo de suporte para a placamãe em questão é coisa rara de encontrar, principalmente LAN que é o mais importante.

Espero ter ajudado!

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Fala Décio e desculpe a demora!

Esse modelo, Panasonic Omni PK985 infelizmente não achei na relação dos manuais da Panasonic Mundial. Dê uma checada pra ver se realmente seu modelo de filmadora é esse daí mesmo e procure neste site: http://service.us.panasonic.com/operman/findmanual.aspx?cat=CAM. Lá tem mais de 1000 manuais de câmeras Panasonic. Infelizmente estão todos em inglês. Tem também o site brasileiro, olha lá: http://www.panasonic.com.br/support/download/manual/detalhes/index.aspx?Cai=43.

Todo caso, tente postar seu pedido também na seção "Eletrônicos / Filmadoras" aqui mesmo no fórum Clube do Hardware, pois certamente terá ajuda mais relevante que aqui nesta seção para computadores.

Valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...