Ir ao conteúdo

Duvida Leitor de Blu-Ray

Luishelipe

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Essa pergunta pode ser muito ridicula, mas eu não sou muito experiente em relação a notebook. então vamos la:

Estou querendo comprar um notebook nos EUA, e as configurações dele parecem boas pra mim. Mas quando fui ver o driver óptico, aparece o seguinte:

Optical Drive : Blu-ray Disc ROM Drive

Gostaria de saber se notebooks leitores de blu-ray rodam normalmente cd e dvd ou somente o blu-ray. Desculpa se a pergunta é estupida, mas estou precisando saber disso antes de comprar o notebook.

Obrigado

Postado

Deve rodar os formatos antigos sim, mas é bom verificar, pois tem muitos fabricantes de DVD.

Só estranhei o "Disk ROM Drive", pois ROM significa normalmente "Read only Memory" e normalmente os Blu-Ray e DVD são READ/WRITE . Pode significar uma qualidade inferior dessa unidade leitora (Xing Ling, me entende né ?). Fuja de notebooks baratos demais, pois até TOSHIBAS tem falhado na assistencia técnica no Brasil, aliás, não conte com nenhuma assistencia na verdade.

Postado

Do site da Samsung:

http://www.samsung.com/ie/consumer/pc-peripherals/notebook-computers/high-performance/NP550P7C-S02UK

comparando com notes equivalentes:

http://reviews.bestbuy.com/answers/3545/product/1430253/toshiba-satellite-laptop-intel-core-i7-processor-15-6-display-black-questions-answers/questions.htm

voce pode notar que essa outra especificação deixa bem claro a leitura/escrita em DVD, o que é óbvio, pois é uma qualidade a mais do produto.

A impressão que dá é que esse Samsung só lê Blu-Ray, e não dá para ler o manual dele. Eu procuraria outro, na dúvida .

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...