Ir ao conteúdo

Comprando Pen Drives.

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, primeiramente bom dia a todos que estão on-line e é o seguinte.. estou querendo comprar um pendrive pra mim de 16 Gigas, mas pelo que já vi em alguns sites o pessoal recomenda comprar de 8 gigas porquê eles dizem ser o melhor, mas tipo, qual a diferença ? pra mim o de 16 gigas está barato e ficaria melhor para eu armazenar umas coisas, e qual melhor marca de pendrive no momento e como eu faço para saber se o pendrive de algum anuncio é original ? só compro pelo mercado livre, ajuda ae pessoal.

Postado
Olá pessoal, primeiramente bom dia a todos que estão on-line e é o seguinte.. estou querendo comprar um pendrive pra mim de 16 Gigas, mas pelo que já vi em alguns sites o pessoal recomenda comprar de 8 gigas porquê eles dizem ser o melhor, mas tipo, qual a diferença ? pra mim o de 16 gigas está barato e ficaria melhor para eu armazenar umas coisas, e qual melhor marca de pendrive no momento e como eu faço para saber se o pendrive de algum anuncio é original ? só compro pelo mercado livre, ajuda ae pessoal.

Adoro essas teorias da conspiração, me passa os links que dizem claramente que um de 8 é melhor que um de 16GB, particularmente isso nunca vi e acho bobagem, riscos de se perder o pendrive independem de tamanho.

Os menores costumam ter uma taxa de gravação melhor, ou seja são mais rápidos, mas não é regra, se fosse brincar com seu raciocínio um pendrive de 8MB é o melhor, pois é pequenino..

Como o padrão usb 3,0 chegou no mercado, os fornecedores estão cheios de modelos 2,0, e o preço deles está barato, tem pendrive de 64 gigas original por menos de 200 reais, mas usb 2,0.

Se compra pelo mercado livre, aquele conselho clássico, veja qualificação do cara , pesquisa antes de comprar, veja modelos no site do fabricante, esse site e muitos de compras coletivas são cheios de modelos falsificados, aí compra, não funciona e acaba caindo aqui pedindo ajuda, e não costuma ter o que fazer, acesse o site do fabricante e veja os modelos antes.

Marcas boas e acessíveis: kingston e sandisk, se acha até em supermercados, sem precisar achar um bom desconto, mas pagar a diferença em frete.

Se tem bala na agulha pode procurar pela patriot e corsair, são mais caros e rápidos.

Abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...