Ir ao conteúdo

host de destino inacessível

Diegosaqua

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Possuo um modem thomson tg585 v7 com internet velox, sinal sempre excelente e velocidade sempre muito boa, porém inúmeras vezes sou desconectado por questão de segundos, consigo perceber pois muitas das vezes estou jogando no note ou no ps3, talvez se estivesse somente acessando uma pagina no meu navegador seria imperceptível, é uma queda muito rápida e logo volta, sequer tenho alguma alteração na barra de sinal da internet.

Tentei monitorar essa queda fazendo ping, exatamente quando sou desconectado é essa mensagem que aparace "host de destino inacessível" algumas vezes, e logo após volta ao normal...

Tenho vários aparelhos conectados a internet, ipad, notebook, ps3...não sei se pode haver algum tipo de conflito.

Muito obrigado desde já e desculpe se esqueci de informar alguma coisa pois sou muito leigo no assunto.

Postado

Diegosaqua,

1) Isso ocorre na rede cabeada?

2) O teste de ping foi o padrão ou especificou o tamanho dos pacotes?

caso negativo, tente..

ping www.uol.com.br -l 1200 -t

Legenda:

-l = especifica tamanho do pacote

-t = dispara o ping até ser interrompido

3) Ao configurar roteador, mudou a faixa de frequência de transmissão?

4) O ping de um aparelho para outro também ocorre perdas de pacote?

Postado

1) também ocorre quando o ps3 está conectado por cabo.

2) quanto ao ping eu usei o "ping www.globo.com -t"

3) como disse anteriormente sou leigo em relação a isso, porém um técnico da velox esteve em minha residencia e disse que isso poderia ser causado devido ao "canal" do roteador/modem ele trocou e continuou dando o mesmo problema

4) seja qual for o aparelho que eu esteja usando eu perco a conexão por segundos, muitas vezes estou usando mais de um aparelho ao mesmo tempo "ex: estou conectado no fifa no ps3 e no cs no notebook, sou desconectado de ambos.

Muito obrigado pela atenção

Postado

Olha Diegosaqua,

O correto é você entrar em contato na sua operadora para reenviarem um técnico para análise, pois pode ser que seja problema na conexão ou no próprio aparelho, pois se você disse que também da problema mesmo conectado por cabo, então eliminamos a possibilidade de ser interferência por outro aparelho ex. telefone sem fio.

Boa sorte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...