Ir ao conteúdo

Netbook Asus 1025C-GRY031S - Duração da bateria

fslima

Posts recomendados

Postado

Olá, retendo comprar o netbook Asus 1025C-GRY031S, mas antes quero saber quanto tempo dura a bateria... pretendo usar para digitar textos e internet. Ouvi falar que dura 5 horas... procede?

Postado

Veririquei que hoje no site ponto frio esse netbook esta custando 699, vem com windows 7... será que vale a pena? Ou seria mais interessante esperar para comprar um com windows 8?

• 2 semanas depois...
Postado

Olá pessoal,

Minhas dúvidas eram as mesmas de vocês. quando vi o preço bem convidativo, a primeira coisa q fiz foi ir até o site da Asus e na descrição desse netbook, procurar nos downloads pelos drivers do Windows 8 e sanar minha dúvida se futuramente eu poderia instalá-lo sem problemas. Para minha surpresa, não tem.

http://br.asus.com/Eee/Eee_PC/Eee_PC_1025C/#download

Fui então no facebook da Asus e perguntei se esse netbook é compatível com Windows 8, e obtive a seguinte resposta:

Hi Cris,

The Eee PC 1025C Netbook has the hardware to run Windows 8, however the Windows store needs a minimum resolution of 1024x768 to function. Unfortunately, the 1025C only supports a resolution up to 1024x600, so your access to the Windows Store would limit what applications you can download.

Thanks,

-Rick @ASUS

Bom, de posse dessa informação, vasculhei um pouco mais na internet e achei dois artigos q explicam sobre a resolução nativa de netbooks ser prejudicial à interface "tablet" do Windows 8. Inclusive no link do fórum em português, o rapaz explica como forçar o netbook a ter a resolução necessária para rodar o Windows 8, porém fica com imperfeições.

http://www.babooforum.com.br/forum/index.php?/topic/758143-a-experiencia-do-windows-8-em-um-netbook/

http://www.digitaltrends.com/computing/netbooks-are-officially-dead-and-windows-8-pulled-the-trigger/

Bom, como sabemos q o Windows 7 daqui uns anos vai ser uma mera lenda do passado, e o netbook ficará obsoleto sem um sistema atual, eu desisti da compra.

• 3 semanas depois...
Postado

Eu atualizei o sistema operacional do meu desktop para o windows 8 pro 64bits no dia de lançamento (26/10) e não achei a menor graça. Não tem nada de ultramoderno, é tudo perfumaria e achei até mais complicado/chatinho de mexer, pois parece que ele foi criado para monitores touchscreens. O windows 7 starter é leve, prático e se encaixa perfeitamente no perfil dos netbooks (sem touchscreen). Eu comprei esse Netbook Asus 1025C-GRY031S na BlackFriday do site PontoFrio, paguei R$ 615,00 no boleto, mas ainda não chegou! Só comprei para usar em viagens por ser leve e compacto. De acordo com site da Asus, vem com hdmi, bluetooth 3.0, uma das 3 portas USB é 3.0 e ainda conta com os novos processadores Intel Atom Dual Core Cedar Trail, Placa de vídeo onboard com suporte a vídeos Full HD, Tela Anti-glare e um acabamento de primeira!

Olá pessoal,

Minhas dúvidas eram as mesmas de vocês. quando vi o preço bem convidativo, a primeira coisa q fiz foi ir até o site da Asus e na descrição desse netbook, procurar nos downloads pelos drivers do Windows 8 e sanar minha dúvida se futuramente eu poderia instalá-lo sem problemas. Para minha surpresa, não tem.

http://br.asus.com/Eee/Eee_PC/Eee_PC_1025C/#download

Fui então no facebook da Asus e perguntei se esse netbook é compatível com Windows 8, e obtive a seguinte resposta:

Hi Cris,

The Eee PC 1025C Netbook has the hardware to run Windows 8, however the Windows store needs a minimum resolution of 1024x768 to function. Unfortunately, the 1025C only supports a resolution up to 1024x600, so your access to the Windows Store would limit what applications you can download.

Thanks,

-Rick @ASUS

Bom, de posse dessa informação, vasculhei um pouco mais na internet e achei dois artigos q explicam sobre a resolução nativa de netbooks ser prejudicial à interface "tablet" do Windows 8. Inclusive no link do fórum em português, o rapaz explica como forçar o netbook a ter a resolução necessária para rodar o Windows 8, porém fica com imperfeições.

http://www.babooforum.com.br/forum/index.php?/topic/758143-a-experiencia-do-windows-8-em-um-netbook/

http://www.digitaltrends.com/computing/netbooks-are-officially-dead-and-windows-8-pulled-the-trigger/

Bom, como sabemos q o Windows 7 daqui uns anos vai ser uma mera lenda do passado, e o netbook ficará obsoleto sem um sistema atual, eu desisti da compra.

Eu acho que esse negócio de monitor com tela touchscreen vai ser igual celular. Quando lançaram os celulares com tela touch, todo mundo pensou que todos seriam assim, no entanto ainda fabricam celulares sem tela touch e faz o maior sucesso. Afinal de contas as telas touchscreens são mais sensível a quedas, não facilitam quando você precisa procurar uma informação rapidamente no celular e além disso ficam sempre sujas e engorduradas. Imagine isso no monitor do computador? Dor nas mãos, braços, coluna, marcas de dedos na tela e fora que não é nada saudável ficar muito próximo ao monitor, por causa da luz, prejudica os olhos. O que é um tablet? Nada mais que um netbook touch sem teclado. Se duvidar o tablet tem processador mais fraco que um netbook. Para mim a moda do tablet não vai pegar.

Postado

Li num comentário na FastShop de uma moça que comprou o rosa e a cor veio diferente da imagem no site. Ela disse que o dela é inteiro rosa e tem a bateria branca, sendo que no site a moldura da tela e o teclado são brancos. Ela disse que não veio com bluetooth, o que me deixou preocupado. No site do PontoFrio onde comprei o meu, não dizia ter bluetooth, mas no site da Fast e da Asus, confirma ter. E agora?? Não que eu use, mas acho mancada. Meu antigo Acer Aspire 1410 tinha um botão pra ativar o bluetooth, mas nao vinha equipado com o mesmo. Absurdo! Se fosse nos EUA, jamais fariam uma coisa dessas!

Eu atualizei o sistema operacional do meu desktop para o windows 8 pro 64bits no dia de lançamento (26/10) e não achei a menor graça. Não tem nada de ultramoderno, é tudo perfumaria e achei até mais complicado/chatinho de mexer, pois parece que ele foi criado para monitores touchscreens. O windows 7 starter é leve, prático e se encaixa perfeitamente no perfil dos netbooks (sem touchscreen). Eu comprei esse Netbook Asus 1025C-GRY031S na BlackFriday do site PontoFrio, paguei R$ 615,00 no boleto. Só comprei para usar em viagens por ser leve e compacto. Vem com hdmi, bluetooth 3.0, uma das 3 portas USB é 3.0 e ainda conta com os novos processadores Intel Atom Dual Core Cedar Trail, Placa de vídeo onboard com suporte a vídeos Full HD, Tela Anti-glare e um acabamento de primeira!

Eu acho que esse negócio de monitor com tela touchscreen vai ser igual celular. Quando lançaram os celulares com tela touch, todo mundo pensou que todos seriam assim, no entanto ainda fabricam celulares sem tela touch e faz o maior sucesso. Afinal de contas as telas touchscreens são mais sensível a quedas, não facilitam quando você precisa procurar uma informação rapidamente no celular e além disso ficam sempre sujas e engorduradas. Imagine isso no monitor do computador? Dor nas mãos, braços, coluna, marcas de dedos na tela e fora que não é nada saudável ficar muito próximo ao monitor, por causa da luz, prejudica os olhos. O que é um tablet? Nada mais que um netbook touch sem teclado. Se duvidar o tablet tem processador mais fraco que um netbook. Para mim a moda do tablet não vai pegar.

Uma pessoa que tem disse que dura 3 horas. Do meu antigo Acer 1410 durava 6 horas. Que saudades do azulzinho...rs

Olá, retendo comprar o netbook Asus 1025C-GRY031S, mas antes quero saber quanto tempo dura a bateria... pretendo usar para digitar textos e internet. Ouvi falar que dura 5 horas... procede?
  • 5 meses depois...
Postado

Funciona usando a wifi direto e com a tela em modo mais escurecido umas 4 horas tenho um.

No site do fabricante dizia durar até 12 horas fui ver isso depois de comprado ai exigi uma segunda bateria reserva pois as especificações do site da asus não estão corretas.

E deu certo ta cehgando esta semana uma segunda bateria sem custos.

Boa sorte.

Holtz

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!