Ir ao conteúdo

XFX Radeon HD 7950 - overlock

Haizem4ever

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera,

Tenho a placa de video XFX Radeon HD 7950 e meu GPU clock é de 800 mhz.Estou querendo aumentar o clock dela,queria ver se alguem já testou ela para ver o max. que ela pode atingir sem danificar ela.A minha XFX Radeon HD 7950 tem dual fan.

valeu galera.

Processador Amd Fx8150 Bulldozer 3,60ghz / Placa Mãe Asus M5a99x Evo / 1 X 8gb Memória Corsair Ddr3 1600mhz Vengeance / Gabinete Zalman Z11 Plus High Performance / Fonte Ocz Modular 750w Fatality / Placa De Vídeo Radeon Hd7950 / HD Sata 320G Samsung /monitor LG 20 LCD

Postado
Bom dia galera,

Tenho a placa de video XFX Radeon HD 7950 e meu GPU clock é de 800 mhz.Estou querendo aumentar o clock dela,queria ver se alguem já testou ela para ver o max. que ela pode atingir sem danificar ela.A minha XFX Radeon HD 7950 tem dual fan.

valeu galera.

Processador Amd Fx8150 Bulldozer 3,60ghz / Placa Mãe Asus M5a99x Evo / 1 X 8gb Memória Corsair Ddr3 1600mhz Vengeance / Gabinete Zalman Z11 Plus High Performance / Fonte Ocz Modular 750w Fatality / Placa De Vídeo Radeon Hd7950 / HD Sata 320G Samsung /monitor LG 20 LCD

Não tem como você saber o maximo que uma placa atinge , cada caso é diferente do outro , existem placas "gold" que sobrem bastante , com pouca tensão e sem esquentar tanto , outras são mais gastonas e pedem mais tensão ...

Primeiro de tudo , prepare um abiente frio para começar o OC , pois assim as temp. ficam moderadas , se tiver ar codicionado melhor .

Depois baixe algums programas , o MSI Afterburn para fazer o overclock e monitorar temperatura :

http://www.baixaki.com.br/download/msi-afterburner.htm

E o FurMark para testar a estabilidade da placa e estressa-la para saber a temperatura maxima atingida :

http://www.baixaki.com.br/download/furmark.htm

Eu sempre começo devagar e vou subindo e verificando estabilidade/temperatura/desempenho , começa jogando 980 no GPU e 1440 nas VRAM , sobe um pouquinho a tensão ( não muito ) , teste com o furmark e veja se o pc não dá tela azul e nen reinicia , se isso ocorrer libera mais um pouco de tensão , depois você joga 1050 / 1500 , sobe mais um pouco tensão e testa , se conseguir rodar nesse clock estavél e com temps boas você ja vai tar com o desempenho de uma HD 7970 e quase de uma GTX 680 !

OBS : Baixe o Catalyst 12.11 que ele vai dar um boost na sua placa , eu consegui um ganho de 50 fps no bf3 , e ganhei mais mil pontos no 3DMark 11 e Vantage !

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!