Ir ao conteúdo

redes

foxinformatica

Posts recomendados

Postado

ola galera!!

eu do suporte a uma empresa de moveis e o pessoal que bloqueiar alguns site ou aliais todos menos do SPC dos computadores de todos setores, menos os do escritorio, mais é uma rede so, la tem roteador mais eu tenho duvidas se o roteador da essa condiçao?

os computadores do escritorio não é pra sofre nenhuma alteração e a loja ultiliza programa especifico.

se alguem sobre uma solução, uma dica por favor!!

Postado

Boa noite.

Você precisará de um servidor de internet. sugiro utilizar o squid (linux) e dentro dele criará ACLS (regras) para liberar apenas os sites permitidos.

Você também conseguirá dividir a rede como você precisa, por exemplo:

Patrão acessa todos os sites.

Funcionários só SPC e SERASA.

Gerência: SPC SERASA E GOOGLE.

Com relação ao roteador: Não, ele não te dá essa possibilidade.

Abraço

Postado

Boa Noite, se os computadores para bloquear não são muitos, pode-se utilizar de um programa Interapp, ele e free até um certo ponto, mas no seu caso irá funcionar de forma gratuita, instala ele nos pcs que você quer bloquear, nele terá uma opção de bloquear tudo menos alguns sites, e você adiciona os que você não quer que bloqueie. Se não me engano você pode configurar até 5 sites para não bloquear, a partir dali tem que comprar a licença.

O programa é em português e bem fácil e prático.

Outro detalhe, os usuários não devem ter muito conhecimento de informatica, tipo entrar no registro e tal, pois eles conseguem desbloquear.

Mas neste caso como e regra da empresa, se eles desbloquearem caberá alguma punioção

Postado

Valeu galera gostei das respostas!!

eu não tenho o linux umbutu instalado em uma maquina mais não manjo nais configuração de rede dele se vocês tiverem um tutorial com as configurações de rede do linux, mim passa por favor

cara eu baixei tambem o INTERapp control gostei, bacana o programa !

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!