Ir ao conteúdo

Problema com HD externo - Samsung Story Station

The Architect

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde pessoal!

Tive um HD externo da marca Samsung Story Station External Hard Drive de 1TB

usb 2.0

O problema ocorreu quando emprestei ele para minha irmã, tudo bem, ela sabe usar, mas o problema foi que tiraram o cabo que liga na força enquanto ele estava passando os dados para o HD.

Agora ele não funciona mais, eu ligo ele na tomada e coloca usb no pc, mas não lê nada e fica falando pra formatar, porém da erro quando coloca pra formatar.

Não sei o que posso fazer, me ajudem por favor!

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Provavelmente a MBR do hd foi pro espaço...

Utilizando um linux você será capaz de observar as partições e reescreve-las.... em ultima caso, talvez, você tenha que zerar a MBR...

Se isso não resolver então, infelizmente, pode ter acontecido algum problema físico....

• Membro VIP
Postado

Procure uma ferramenta que faça a formatação e particionamento FORA do windows... de prioridade para ferramentas que têm um próprio sistema de inicialização (partition magic, por exemplo);

Se não funcionar:

Procure no fórum um tópico fixo que explica como zerar a MBR (o tópico é especifico para hds internos, mas "deve" funcionar em USB também).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!