Ir ao conteúdo

Instalando Roteador Wi-fi

Marbols

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, beleza?

Seguinte, eu pedi a alteração da velocidade da internet, e os tecnicos da gvt instalaram um modem novo, o Sagemcom F@st 2764.

entretanto eu tenho um roteador que comprei a um tempo já e queria instala-lo, mas não sei como fazer.

É possivel fazer isso? Terei que mexer nas configurações do modem fornecido pela gvt? Como proceder?

Obrigado!

Postado

Sendo bem básico!

você pode entrar no modem/roteador da gvt, desabilitar a wireless dele e o dhcp server e configurar o seu "por tras" com ip fixo.

Por ex:

configuração de ip estatica do teu roteador: ip 192.168.1.2 / Mask 255.255.255.0 / gw 192.168.1.1 / dns 192.168.1.1 [pelo menos aqui em casa a gvt tem por padrão 192.168.1.1, nao sei qual seria na sua casa].

Postado

então, o wi-fi do modem eu desativei, mas nao consigo mexer no dhcp...

ai no caso, é só ligar o cabo lan do modem no roteador? e configurar o roteador?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!