Ir ao conteúdo

Conteudo dinamico usar ou não usar

sagits4

Posts recomendados

Postado

Me refiro ao dynamic content do ajax*

Gostaria da opinião de vocês quanto a usar ou não conteúdo dinâmico nos sites. Acho muito interessante o design obtido através deste método, no entanto percebo que muitos sites grandes (de empresas grandes), inclusive sites de empresas de "web design" tem uma certa restrição com o conteúdo dinâmico, gostaria de entender o por que, se é uma tendencia não utiliza-lo, se há riscos na sua utilização e por isto preferem não usa-lo, enfim, gostaria da opinião geral dos usuários do fórum sobre o conteúdo dinâmico. Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Evidente que sim!

Conteúdo dinâmico torna o site mais..... DINÂMICO (:lol:), rápido, utiliza menos processamento, é mais agradável.. claro, precisa ser bem feito.. senão torna a navegação menos interessante.

O principal problema que tinhamos há alguns anos é o crossbrowser.. mas hoje em dia já não é um problema (pelo menos não para quem entende do assunto hehehe).

PS: Não se baseie em outros sites. Tem empresas que simplesmente não nasceram para ter bons sites.. assim como existem programadores que não nasceram para ser programadores..

Postado

Entendo Mog.Lucas, mas na sua opinião ele acaba não sendo tão usado (como eu também acho que deveria) por falta de profissionais qualificados? O que acha do fator tempo, acredito que as empresas de web design muitas vezes optam por designs mais simples pelo fator tempo=dinheiro (não poderiam cobrar o valor correto por um design mais "incrementado" por exemplo, portanto preferem fazer o básico que acaba sendo um projeto mais rápido) ?

• Membro VIP
Postado

Tempo e qualificação são fatores importantes sim.. mas o principal problema é que pouquissimas empresas de software realmente sabem fazer software.. acredito que o pior problema seja a gestão das empresas mesmo.. algo que as vezes o programador não tem nem culpa hehe..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!