Ir ao conteúdo

GTX 560 Ti esquentando muito!?

0BL0OD0

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho uma EVGA GTX 560 Ti, e a temperatura normal dela quando estou apenas usando internet e ouvindo música, fica a 36º ~ 40º no máximo.

Quando vou jogar algum jogo, daí ela chega a 65º,e se for um Batman Arkham City,fica com uns 70º.

Só que aí hj fui jogar o novo Need For Speed Most Wanted (2012),com os gráficos todos no máximo,variando de 45 a 55 quadros por segundo,e ví que ela estava a 80º !!!

Fiquei muito assustado e resolvi vir aqui pedir ajuda e compartilhar com vocês.

-Isso é normal!?

-É seguro continuar jogando?

-Isso diminui ainda mais, a vida útil da placa!? Se sim, em quanto tempo +/- ?

Foi eu quem escolhi o gabinete quando resolvi montar meu PC,mas

no fundo, eu nunca soube com certeza se ele é bom pra refrigeração e um bom fluxo de ar.Talvez esteja esquentando muito porque ele é ruim né?

É esse aqui:

gabinete-aerocool-strike-x-black-en56335_MLB-O-234876592_2599.jpg

gabinete-aerocool-strike-x-black-en56335_MLB-O-234876592_7604.jpg

gabinete-aerocool-strike-x-black-en56335_MLB-O-234876592_9411.jpg

OBS:Não sei se é relevante, mas uso uma fonte CORSAIR GS700 Gaming Edition

Obrigado a todos que puderem me ajudar!

• 2 semanas depois...
Postado

Olá amigo...

Bem vindo as temperaturas da EVGA. Eu tenho uma EVGA GTX580, e ela varia nessas temperaturas também. Baixe o EVGA Precision no site da EVGA, dai ele controla de forma mais eficiente a velocidade da ventoinha da GPU.

Enquanto não chegar a 100ºC ta valendo. Mas não se preocupe, é assim mesmo.

Para falar a verdade, a máxima temperatura que minha 580 chegou foi a 75ºC, pois tenho um HAF 932 cheio dos fans, hahaha...

Pode ser por causa da falta de ventilação do gabinete sim.

Se quiser trocar, procure pelos Cooler Master. São ÓTIMOS, só não pega os mais baratinhos não, porque eles não vão dar conta do recado. Dá uma olhadinha na Kabum lá que o preço é muito bom.:lol:

Abraço...

Cara, tava vendo seu gabinete, ele deve ter um fluxo de ar muito bom, fan traseira, frontal, lateral e superior. Isso é mais que suficiente. Pena que a fan lateral está muito acima da gpu, se tivesse como por uma abaixo daquela que já está na lateral, poderia melhorar muito mesmo... Pois haveria uma fan frontal jogando ar no PC todo, uma fan lateral jogando ar no CPU, uma fan lateral jogando ar no GPU, e duas fans, uma traseira e uma superior, retirando todo o ar quente do PC... Poderia melhorar a temp da placa em alguns preciosos ºC.

De uma olhadinha aí, troque a fan lateral de lugar, coloque ela em baixo e teste a temp.

Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...